
09 Dezembro 2016
No mês de maio a Google havia anunciado planos para desenvolver um aplicativo especial do YouTube dedicado aos óculos de realidade virtual, e há poucas horas, a primeira versão do app apareceu na Google Play Store.
Disponível apenas para Android, o YouTube VR adapta todos os vídeos do site (incluindo aqueles em 360°) para a experiência de uso VR, porém, tenha em mente que de momento, ele só estará disponível para o Daydream View, embora a Google tenha comentado que se estenderá para outros dispositivos no futuro.
O app traz uma interface que transforma qualquer vídeo em uma espécie de tela flutuante, com direito a um "Modo Cinema" que, assim como o nome já diz, simula a experiência de visualização como se o usuário estivesse em um cinema real.
Não está claro ainda se a Google permanecerá entregando esse tipo de conteúdo em um aplicativo separado, ou se eventualmente, a gigante das buscas integrará a funcionalidade no app padrão do YouTube, o que venhamos e convenhamos, seria muito mais prático.
Resta saber agora quando a Google liberará o YouTube VR para outras plataformas como, por exemplo, o Gear VR da Samsung, que diga-se de passagem, é muito mais fácil de conseguir do que o DayDream View ou os smartphones Pixel.
Para aqueles que ainda não tem os novos portáteis e óculos VR da Google, ou que usam iPhone, lembramos que ainda dá pra ter uma experiência VR utilizando a opção "Cardboard" presente em todos os vídeos (é claro que não vai ser a mesma coisa, mas já dizia o ditado, quem não tem cão caça com gato, né?)
O aplicativo pode ser baixado diretamente da Google Play Store ou através do link a seguir. Para os que tiverem dificuldades em baixar no canal oficial também há a opção no APKMirror.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários