LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hangouts 15.0 está a caminho com novo teclado de GIFs e reparo de um bug nas notificações

30 de novembro de 2016 9

Um mês após a introdução de atalhos de funções na tela inicial, a versão 15.0 do Hangouts para Android começa a ser implementada com suporte para envio de GIFs através de teclados de imagens no Android 7.1. Além disso, a atualização traz uma correção para um bug que trazia o nome do remetente duas vezes nas notificações.

No entanto, o teclado de animações GIF aparece apenas para Hangouts normais e não para as mensagens do Google Voice. Depois de selecionar o botão emoji no teclado, o botão GIF aparecerá à direita na barra de espaço. Um seletor idêntico ao que foi visto Google Messenger aparece, junto com a opção pesquisar por GIFs através de palavras-chave ou selecionar a partir de um carrossel dos mais populares.



Esta atualização também corrige o bug de notificações que estava presente na versão 14.0 do Hangouts. As notificações de uma única pessoa inadvertidamente apresentam o nome de remetente duas vezes: uma vez no topo e novamente ao lado da mensagem em si. Essa exibição geralmente é reservada para mensagens de grupo.


Vale ressaltar que os teclados de GIFs funcionam apenas no Android 7.1 ou superior e exigem que os programadores de apps adicionem suporte manualmente. Esta atualização do Hangouts chegará quando a primeira atualização de manutenção do Nougat for lançada nesta segunda-feira para os dispositivos Nexus atuais.


9

Comentários

Hangouts 15.0 está a caminho com novo teclado de GIFs e reparo de um bug nas notificações
  • Depois é a Microsoft que não sabe o que fazer, dois serviços de videochamadas, vários sistemas operacionais (Android, Chrome OS, Fuchsia). Sei não, a Google parece perdida nesses pontos. Por um lado não quer abandonar o Hangouts e recomeçar do zero com o Allo (que como disse no lançamento, "não ia colar"), do outro, o Hangouts que perde para seu concorrente, o Skype, e precisa responder. Parece que comunicação não é o forte da Google.

      • Pra que manter 2 apps de mensagens instantâneas (allo e hangouts)?

          • Por mais louco que pareça são dois aplicativos diferentes! Hangouts usa número de celular, email ou nome de usuário. É completo, faz VoIP, vídeo chamada com dez pessoas, é tão pesado que buga quando alcança 50 sms.

            Allo, mais leve e só aceita número de celular, envia sms grátis para quem ainda não baixou o aplicativo. E sua o Google Now como um bot, robô IA, para acessar seu Gmail, Agenda e fazer pesquisa de internet no app de bate papo.

            E eu ainda gosto do velho Hangouts e acabo usando o TelegraM.me

            • Só uso pra conversar com os broder já que eu quitei do G+

                • Eu lembro do lançamento do G+, não tinha nenhum conhecido, e fui seguindo um monte de desconhecido... Testando o Hangouts ON AIR, com dez desconhecidos... Criando grupos... E vinculando o Orkut com o G+.
                  Sinto a EUFORIA de descobrir coisas novas.... Qual rede social é lançada e já nasce falando o idioma português Brasileiro!
                  Até hoje eu uso o G+ para manter um grupo do Jogo www.INGRESS.com/Intel

                  Quais são suas boas lembranças?!

                    • Essa coisa de seguir desconhecidos você pode fazer em qualquer rede social, ou seja, "procurar amizade".
                      E quanto a nascer falando português, a Google não seria burra de lançar uma rede social que veio para substituir o Orkut, no qual havia uma presença maciça dos brasileiros, sem que tivesse no idioma do país. As outras redes sociais nasceram em outro contexto. Tem uma rede social brasileira que nasceu falando português, o Orkuti, dentre outras.

                      • Sem você só sobram 89 usuários online no G+, a melhor rede social de todas, pois é feita pela Google, de acordo com alguns.

                        Volta #HotWheelsBarbieeKen

                      • BOM DISSO é que ligo para os eua, telefone fixo e maioria dos celulares de graça

                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas