LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Temendo proibição nacional, Uber lança campanha e pede apoio de usuários

05 de dezembro de 2016 41

Há exatamente uma semana não se falava em outro assunto: a proibição do Uber e demais serviços de transporte particular no Rio de Janeiro, lei essa que em seguida foi derrubada por conta de um liminar na justiça. Acontece que nesta semana a Câmara dos Deputados pode votar um projeto de lei para fazer o mesmo, só que a nível nacional.

O PL 5587/2016 é de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e tem como objetivo tornar ilegal os serviços de transporte particular prestados por qualquer outro serviço de transporte que não sejam os táxis.

No dia 8 de novembro o presidente da Câmera, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a criar um grupo de trabalho para analisar a proposta e chegar a uma medida mais consensual, ou seja, que agradasse a gregos e troianos, ou melhor, o Uber e os taxistas. Acontece que desde então apenas duas reuniões foram realizadas e dessas 16 dos 20 membros se mostraram favoráveis à proibição do serviço.

E com dois requerimentos dos feitos pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) para que o assunto entre em pauta em caráter de urgência e uma reunião dos líderes de bancada da Câmara agendada para esta terça-feira, 6 de dezembro, a mesma pode entrar em votação no plenário já no dia seguinte, ou seja, sem levar em consideração, por exemplo, os protestos feitos em todo país.

Diversos municípios já tentaram, sem sucesso, proibir a inovação. Agora a Câmara dos Deputados quer fazer o mesmo com o País. Cidades como São Paulo (SP), Vitória (ES) e Brasília (DF) já passaram regulamentações modernas que abraçam o uso da tecnologia para o bem das pessoas e das cidades", revela a empresa em comunicado.

A Uber solicita a todos os usuários que pressionem os deputados a votarem contra a proibição enviando e-mails para os parlamentares. Caso queira participar da campanha basta clicar neste link.


41

Comentários

Temendo proibição nacional, Uber lança campanha e pede apoio de usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas