
15 Dezembro 2017
05 de dezembro de 2016 164
Em julho deste ano, publicamos a notícia de que uma startup brasileira, a WisePlus, teria planos de estrear no mercado nacional de smartphones com um aparelho com Windows Mobile. Eis que a companhia acaba de lançar o seu primeiro telefone inteligente no Brasil, mas que chegou rodando Android ao invés do sistema operacional da Microsoft.
O WisePlus Pi é um modelo voltado para o mercado intermediário premium ao apostar em um celular com corpo de metal com acabamento traseiro em vidro. A empresa faz questão de destacar os 7,2 mm de espessura do aparelho, como sendo um diferencial elegante em seu design que lembra alguns smartphones chineses.
Na parte frontal temos uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD. A startup brasileira fez questão de reforçar que o painel usado é capaz de reproduzir imagens com incrível fidelidade de cores. Já na parte traseira temos um leitor biométrico, item praticamente obrigatório em modelos de gama média e superior.
De acordo com a WisePlus, quando o usuário pressiona o botão de disparo da câmera do aparelho, o software realiza bilhões de operações para detectar o rosto do usuário, controlar o brilho e exposição, para produzir fotos mais reais com qualidade impressionante. Já na câmera frontal, o software do aparelho oferece o recurso Swift Color, que remove imperfeições para gerar selfies perfeitas.
O WisePlus Pi conta com câmera traseira de 13 megapixels com abertura f/2.2 aliada a flash em LED de dois tons. Já na parte frontal há um sensor de 13 megapixels com lente grande angular e flash dedicado para garantir as melhores selfies mesmo em ambientes escuros. O app da câmera envia suas fotos para a nuvem com ajuda do Google Fotos.
A WisePlus escolheu o chipset MT6753 da MediaTek para ser o coração do smartphone Pi. Este chipset foi anunciado no início de 2015 e oferece oito núcleos com velocidade máxima de 1,5 GHz, GPU Mali-T720, suporte a 4G LTE, Wi-Fi dual-band, Miracast e Bluetooth 4.0 LE. De acordo com a empresa, o software otimizado tira o melhor proveito possível deste chipset.
Para isso, a empresa oferece 3 GB de RAM LPDDR3 para garantir que vários apps e jogos sejam executados sem nenhuma lag no aparelho. Além disso, o leitor biométrico do Pi conta com tecnologia Swift ID, que garante a leitura da digital do usuário em apenas 0,3s. Por fim, o aparelho é dual-SIM, contando com um slot híbrido micro e nano, que também aceita microSD.
O WisePlus Pi entra em pré-venda a partir da próxima quarta-feira (07) nas cores Nero Black e Argent Gold por R$ 1.250. A empresa não chegou a informar quando o smartphone começará a ser enviado para os consumidores sendo apenas informado que a novidade chega ao mercado no começo de 2017.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários