LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI vs TouchWiz: Xiaomi Mi Note 2 enfrenta Galaxy S7 Edge em novo teste de velocidade

08 de dezembro de 2016 45

Chegou a hora do embate entre os dois phablets orientais mais visados do ecossistema Android. De em lado temos o Mi Note 2, dispositivo chinês oficializado no fim de outubro, que impressionou não só pelo belíssimo design, como também pelas especificações imponentes e a respeitável tela de 5,7 polegadas, sendo a primeira vez que a Xiaomi implementa o conceito curvo em toda a sua história.

Do outro, seguimos como Galaxy S7 Edge, o smartphone sul-coreano que assumiu o lugar do Note 7 após sua triste saída prematura do mercado. O emblemático integrante da família Galaxy já enfrentou uma série de desafios ao longo do ano, mostrando toda sua determinação em testes de resistência e câmera, mas será que o dispositivo oficializado em fevereiro é um rival de peso para o último lançamento da Xiaomi? Confira o novo embate neste último mês de 2016 entre os smartphones asiáticos.

77.3 x 156.2 x 7.6 mm
5.7 polegadas - 1920x1080 px
72.6 x 150.9 x 7.7 mm
5.5 polegadas - 2560x1440 px
Ir para página de comparação

Primeiramente, vale ressaltar que ambos trazem o Android Marshmallow embarcado, contudo, com o sistema operacional modificado pelas respectivas interfaces exclusivas de cada empresa. O Mi Note 2 trabalha com o sistema do Google na MIUI 8, enquanto S7 Edge traz a tradicional TouchWiz.

O phablet da Xiaomi é munido de um Qualcomm Snapdragon 821 de quatro núcleos Kryo com um clock máximo de 2,35 GHz, com 4GB de RAM e uma Adreno 530 como placa gráfica. Em contrapartida, o representante da família Galaxy possui um Exynos 8890 de oito núcleos e clock máximo de 2,3 GHz, também com 4GB de RAM e uma Mali-T880MP12 como GPU.

Já na inicialização o Galaxy S7 chegou até a tela inicial com folga sobre o modelo da Xiaomi. Ambos os smartphones apresentam uma fluidez impressionante na interface, exibindo as animações de forma dinâmica e precisa, sem travamentos e com grande suavidade.

Em aplicativos pesados, como jogos, por exemplo, os dois smartphones executaram as aplicações praticamente sem diferenças de velocidade, porém, o S7 Edge conseguiu uma sutil melhoria em títulos como Lara Croft GO, Real Racing 3, Temple Run 2 e N.O.V.A 3.

Nos apps nativos a diferença também foi mínima, mas o Mi Note 2 é mais fluido na alternância entre tarefas, mas nada que deixe o S7 Edge comendo poeira.

Ambos os smartphones são excelentes, com câmera incríveis e um conjunto de hardware poderoso, capaz de rodar todas as aplicações da Play Store sem qualquer dificuldade. Os resultados terminam sem apontar um vencedor absoluto, mas os testes servem para destacar o grande trabalho que cada companhia fez com os dispositivos, que seguem como algumas das opções mais respeitadas da geração.

  • O Xiaomi Mi Note 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

45

Comentários

MIUI vs TouchWiz: Xiaomi Mi Note 2 enfrenta Galaxy S7 Edge em novo teste de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas