
03 Novembro 2016
Samsung declarou a morte do Galaxy Note 7 nesta terça-feira (11), depois de vários casos de explosões envolvendo seu mais recente phablet topo de linha. O modelo passou por recall recentemente, mas isso não foi suficiente para solucionar um problema que manchou gravemente a linha de smartphones da empresa.
O fiasco envolvendo o Galaxy Note 7 custará aos cofres da Samsung um prejuízo de R$ 54 bilhões, e a empresa poderá usar o Galaxy S7 para tentar amortecer este imenso prejuízo até o final do ano. De acordo com o site Korea Herald, Samsung já solicitou aos seus fornecedores uma maior quantidade de componentes para ampliar a produção de ambos os modelos Galaxy S7.
De acordo com o site, agora que o Galaxy Note 7 foi tirado de circulação, Samsung precisa investir em um flagship para as vendas de fim de ano – justamente as que mais geram lucram às fabricantes de smartphones. A empresa investirá em marketing para tentar conquistar os consumidores que ainda não adquiriram o Galaxy S7, mesmo que isso seja um pouco tarde a esta altura.
Faltam poucos meses para o lançamento do Galaxy S8, que até já teve data confirmada pela Samsung. Desta forma, aqueles que poderiam ter interesse no Galaxy S7 podem acabar esperando pelo lançamento do próximo flagship da empresa que promete trazer as maiores mudanças já vistas na linha Galaxy S.
Samsung também pretende ampliar a produção de smartphones mais baratos, como o Galaxy A8, buscando reverter o prejuízo causado pelo Galaxy Note 7. A empresa ainda apresentou bons lucros no último relatório apresentado, mas talvez o cenário não seja tão favorável no quarto trimestre do ano. Até lá, Samsung deverá reverter o jogo com o S7 e apostar pesado em marketing para limpar a imagem machada da linha Galaxy.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários