LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem data! Android ficará sem 'Super Mario Run' no Natal por culpa da pirataria

09 de dezembro de 2016 40

O próximo grande jogo da Nintendo para plataformas móveis, Super Mario Run, está escalado para chegar ao iOS ainda este mês, e até já conta com um demo disponível na App Store, mas usuários do Android terão que esperar.

Sem data de lançamento para a plataforma móvel da Google, a Nintendo parece estar tomando uma série de medidas para evitar que seu título seja pirateado — algo muito comum de acontecer com os jogos da Play Store.

Uma delas inclui o funcionamento do game apenas on-line, que segundo a firma, seria por causa dos modos de competição e interação com outros jogadores inclusos no título.

Há pouco o produtor do jogo, Shigery Miyamoto, confirmou que a pirataria era, na verdade, o motivo do jogo ser disponibilizado inicialmente apenas para o iOS.

Devido ao seu valor de US$9.99 (~R$34), relativamente caro se comparado a vários outros títulos similares disponíveis na loja de apps da Google, a probabilidade do jogo ser pirateado seria ainda maior.

Por esse motivo, a firma precisa de mais tempo para desenvolver uma solução anti-pirataria apropriada para a plataforma.

Com sorte, até se tornar disponível para o Android, a Nintendo poderá voltar atrás em sua decisão de fazer com que o game funcione apenas on-line, algo que para nós brasileiros que ainda contamos com conexões móveis de péssima qualidade, acabaria sendo um problema.


40

Comentários

Sem data! Android ficará sem 'Super Mario Run' no Natal por culpa da pirataria

Zenfone 3 Max 5.5": teste de bateria em tempo real | Acompanhe

Unboxing e primeiras impressões do Zenfone 3 Max 5.5" | Vídeo do TudoCelular

Comparativo: Zenfone 3 vs Moto Z Play | Vídeo do TudoCelular

Xperia XZ mantém boa performance com Android 7.0 Nougat | Vídeo do TudoCelular