LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia Edge, conceito de smartphone sem bordas, bem que podia ser adotado pela Sony

12 de dezembro de 2016 27

Parece que o smartphone conceito da Xiaomi, o Mi MIX, deu o pontapé inicial a uma nova tendência para os dispositivos high-end. A ideia de um celular praticamente sem bordas já era sonho de muitos usuários há anos, mas só agora ela começa a se tornar realidade.

Até agora, já temos relatos de que a Huawei e a Meizu estão desenvolvendo modelos que seguem esta linha, com o Honor Magic e o Pro 7. Rumores indicam que o Galaxy S8 também pode chegar com um design com grande aproveitamento da parte frontal.

Por enquanto, a Sony não se manifestou sobre esta possibilidade. Mas o designer Metti Farhang criou um conceito bem interessante de um Xperia sem bordas, com laterais e até a parte superior curvas, com cerca de 90% de aproveitamento da parte frontal em display. E também câmera dupla na parte traseira.

Xperia Edge: poucas bordas

Chamado de Xperia Edge, o aparelho teria a câmera frontal na parte inferior, único lugar onde haveria um pequeno espaço sem tela. Os botões Home, Apps recentes e Voltar seriam todos capacitivos, incluídos no display, como é de costume em smartphones da Sony.

Não há informações sobre o tamanho da tela ou outras especificações. Porém, como trata-se apenas de um design conceito, feito por uma pessoa não-relacionada à Sony, o registro é válido para dar uma ideia do que poderia ser um caminho para a companhia.

É bom lembrar que um designer também criou recentemente um iPhone conceito com poucas bordas e tela curva nos cantos. Mas não há muitas informações que possam dar esperanças de a Apple lançar um modelo com estas características em breve. Por enquanto, este ainda é um recurso que apenas começa a chamar atenção das fabricantes.


27

Comentários

Xperia Edge, conceito de smartphone sem bordas, bem que podia ser adotado pela Sony

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas