LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

23 de dezembro de 2016 5

A lista de melhores apps e jogos da semana chega com mais destaques do o normal para o Windows 10. São três novos apps bastante úteis e duas atualizações importantes para programas do sistema da Microsoft nos últimos dias. Além disso, há apps e jogos de destaque, como de costume, para Android e iOS.

Um dos principais lançamentos fica por conta de Angry Birds Blast, novo game da Rovio que muda o formato do tradicional jogo dos passarinhos. E, no Android, as principais estreias foram do teclado Gboard e do emulador de apps Windows ExaGear. Confira a lista completa e baixe.

Multiplataforma

Angry Birds Blast segue o estilo puzzle, mas sem perder as tradicionais explosões e, claro, a guerra entre os pássaros e porcos. São 270 níveis disponíveis desde agora no lançamento e que serão adicionais mais ao longo de cada semana. Além disso, soma-se a integração com o Facebook, permitindo se conectar aos amigos e verificar quem está mais acima no placar mundial.

Easy Taxi (atualização, Android e iOS)

A Easy Taxi anunciou recentemente a integração com a plataforma de pagamentos Visa Checkout no aplicativo para Android e iOS. Basta abrir o Easy Taxi, navegar até "Meus Cartões", selecionar o botão do Visa Checkout e, em seguida, seguir as instruções para criação da conta e cadastramento do cartão de crédito.

Facebook Messenger (atualização, Android, iOS e Windows)


O Messenger ganhou a esperada função de chamada de voz em grupo, que agora se torna possível em todas as plataformas onde a aplicação é suportada. Basta entrar na conversa onde várias pessoas participam e tocar no ícone de ligação para entrar em um chat em conjunto. Agora ´´e possível usar o desktop para fazer uma ligação para telefone, e vice-versa

Uber (atualização, Android e iOS)

A Uber libera para Android e iOS a possibilidade de escolher pessoas como destino das viagens. Ao abrir o aplicativo será possível selecionar para qual amigo deseja ir através de um lista. Feito isso a pessoa em questão receberá uma notificação, podendo aceitar ou não compartilhar a sua localização atual. Em caso positivo, o Uber já traça a rota e valor aproximado, tanto para você, quanto para quem o espera em algum local.

Asphalt 8: Airbone (atualização, Android, iOS e Windows)


O grande destaque desse update em relação aos anteriores fica por conta da adição dos carros de corrida da McLaren, fato inédito na história da franquia. Há ainda o Campeonato McLaren, oito novas máquinas, entre elas o Aston Martin Vulcan e o Mosler Land Shark; além de novos eventos Enduro e P&D.

Prisma (atualização, Android iOS)


Uma das novidades do Prisma é a nova linha do tempo baseada na localização. O usuário pode fazer um cadastro para postar suas fotos artísticas diretamente no app do Prisma, e outros artistas próximos poderão ver seus trabalhos. Quanto mais likes conseguir, mais longe a postagem pode chegar.

Android

O emulador ExaGear emula aplicativos do Windows no Android. Em fase experimental, sem funcionar de forma estável, apresenta bugs, mas os resultados são bem promissores. Esta versão não traz nenhuma aplicação do Windows, mas suporta os formatos tradicionais da plataforma, como por exemplo ‘exe’ e ‘msi’, funcionando também em Chromebooks.

O Gboard enfim desembarcou no Android, com as seguintes funções:

  • Digitação por gesto — Escreva mais rapidamente deslizando um dedo de uma letra a outra.
  • Digitação por voz — Para escrever, basta ditar o texto.
  • Pesquise e compartilhe o que quiser do Google.
  • Pesquisa de emoticons — Encontre o emoticon certo em menos tempo.
  • GIFs — Pesquise e compartilhe GIFs e mostre suas reações. Só é possível compartilhar GIFs em aplicativos compatíveis com o teclado de imagens.
  • Digitação multilíngue — Chega de trocar o idioma manualmente. O Gboard usará as sugestões e a correção automática de todos os idiomas ativados sem você tocar na tecla de globo.
iOS

Um game espacial no estilo arcade pra você explorar o espaço, WarpDrive X tem jogabilidade bem simples e segue o padrão desse estilo, porém os gráficos são bem detalhados comparado com outros games mobile similares. Não é à toa, que para isso, o título requer o iOS 9.0 ou superior, além de ocupar 307 MB de memória, já que não chega a ter tantos recursos assim para


Diferentemente das operadoras de televisão a cabo tradicionais, o BitTorrent Live não depende de uma infraestrutura cara com cabos ou sinal via satélite para transmitir canais de TV. Tudo o que precisa é da internet dos próprios usuários, que ficam responsáveis pela transmissão de um trecho dos dados, como já acontece com os torrents.

Windows

A varejista on-line AliExpress lançou um aplicativo universal do Windows 10 para usuários de dispositivos móveis e PCs. O aplicativo oferece acesso aos produtos famosos por seus preços acessíveis, e permite que você compre diretamente dos vendedores da China. Além disso, oferece promoções diárias, promoções regulares e milhares de brindes de cupom.


Se você busca por uma opção realmente segura para esconder suas fotos e vídeos dos olhares curiosos no Windows 10, este aplicativo universal é ideal para o seu caso. Com o 9Zen Universal Locker, há uma opção para PIN Falso e arrastar e visualizar suas fotos da mesma maneira que fazemos no aplicativo Fotos.


O app universal oferece download simples e rápido dos conteúdos. Basta abrir o aplicativo, digitar as palavras-chave na busca e os resultados aparecerão em uma tela padrão do próprio YouTube. Ao abrir um dos vídeos para reprodução, a opção de download aparecerá na tela. Você poderá selecionar a pasta local onde o arquivo será salvo e o formato desejado (MP3, MP4 e MP4 HD).

Instagram (atualização)


O Instagram lançou o Instagram Live para Windows 10 Mobile, que permite aos usuários compartilharem vídeos ao vivo com seus seguidores. Este recurso funciona exatamente como o Facebook Live. Basta abrir o Stories e pressionar no botão "Iniciar transmissão" localizado na parte inferior da tela, para iniciar uma sessão de livestreaming.

Enpass (atualização)


A atualização traz como principal mudança a adição de PIN para desbloquear o cofre de senhas quando ele já está rodando em segundo plano. O uso se torna mais ágil uma vez que a senha máster se torna dispensável a partir do segundo desbloqueio após a primeira abertura. Além disso, o app agora faz backup automático de senhas no PC e permite importação de arquivos CSV existente no HD.


5

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas