LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nexus 6P continua apresentando problemas após atualização do Android Nougat

26 de dezembro de 2016 14

Quando o Nexus 6P foi atualizado para o Android Nougat em outubro, várias unidades do aparelho começaram a apresentar problema de “morte súbita”, onde o smartphone simplesmente deligava do nada, e em alguns casos mais graves, nem voltava a ligar.

Até o momento, Google ainda não descobriu a falha do problema e vem tentando encontrar uma solução juntamente com a Huawei. No entanto, na última semana o número de reclamações chegou a superar em 200 casos na página de reporte de bugs do Android.

Agora começa a surgir várias reclamações envolvendo problema de boot infinito com o Nexus 6P. Usuários do fórum Reddit relatam que o aparelho criado em parceria entre Google e Huawei estaria sofrendo de congelamentos do sistema, onde após isso era reiniciado o Android, ficando preso na tela de boot.


A parte mais crítica é que mesmo entrando no recovery do sistema para realizar um reset de fábrica, o Nexus 6P ainda continua preso ao boot do Android, sem conseguir carregar o sistema corretamente.

Entendemos que um número muito pequeno de usuários está enfrentando um problema de bootloop no seu dispositivo. Estamos investigando a situação, mas podemos confirmar que esta é estritamente uma questão relacionada ao hardware. Para aqueles de vocês que estão atualmente experimentando isso, entre em contato com o seu local de compra para garantia ou opções de reparação.

Esta informação foi dada pela Google há três meses, quando a empresa esteve ciente do problema pela primeira vez. Há alguma falha no hardware do Nexus 6P que é ativada apenas quando o aparelho é atualizado para o Android Nougat. A boa notícia é que esta falha afeta apenas algumas unidades do aparelho.

No entanto, diante do maior número de relatos na última semana, parece que a atualização para o Android 7.1.1 só aumentou a incidência deste problema. De qualquer forma, a unidade do Nexus 6P em posse do TudoCelular continua funcionando perfeitamente, assim como de muitos usuários.

Vamos esperar que Google descubra a causa do problema e encontre uma solução para os aparelhos que foram afetados.

O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Nexus 6P continua apresentando problemas após atualização do Android Nougat
  • Meu aparelho com 100% de bateria cheia ,vou para rua com ele com 10% de uso o aparelho apaga todo me deixando na mão isso é um descaso muito da Huawei e da Google,não foi barato o aparelho e ainda fico sem aparelho .Liguei aqui na Huawei do Brasil como o aparelho não é vendido aqui ,não tem como fazer nada,ou seja não tem assistência,não tem bateria para vender , e se o problema e de Hardware o que eu devo fazer ? Não achei meu dinheiro no lixo, preciso de uma solução,se morasse na Europa ou nos EUA já teriam trocado o aparelho.Como moro no Brasil é realmente uma zona não dão a menos satisfação...

      • Meu Nexus 6p teve morte subita e não inicia mais. Estou muito desapontado com sistema operacional Android sempre tive Apple e nunca fiquei na mão, meu primeiro Android foi um Galaxy Note que tambem deu problema no sistema, agora o Nexus. Recomendo para NUCA MAIS COMPRAREM APARELHOS COM SISTEMA ANDROID!!!!!

          • Outra bosta de smartphone, junto com o Pixel.

              • Ô sistemazinho cheio de bugs, viu. Travadroid sendo o Travadroid. Como sempre foi.

                • Muita desinformação como sempre nos comentários. 200 é um número bem pequeno de usuários. Tenho o meu desde o 6.0 e mais três pessoas conhecidas e não tivemos nada de problemas. Basta ver os vídeos dos Youtubers pra ver quantos reclamando de super aquecimento ou dessa morte súbita, compare com o antena gate por exemplo é vai ver a diferença. Quando o problema é realmente grande como no iPhone 4 ou Galaxy note 7 o bicho pega.

                    • Comprei o meu recentemente e o super aquecimento ocorre com frequência... Agora mesmo, ouvindo música e lendo notícias o aparelho está quente. Se estressar o hardware aí o bicho quase pega fogo!
                      Rooteei e instalei o Coolify, deu uma amenizada, mas tem algum bug no código desse Nougat.

                        • Notícia velha. Estou com meu 6P desde antes do lançamento do Nougat. Instalei a primeira versão (no sistema Beta) e não senti diferença na bateria, comparado ao Android M anterior. Quando saiu a build 2 do Beta, corri e instalei. Apartir dai a bateria virou outra: péssima! O celular esquenta muito mais que antes. Sai do Android Beta e voltei pra última build liberada para os usuários do Nexus 6p (a que tem correção do patch de segurança de dezembro) e o smartphone ficou pior ainda. Os 3450maH não seguram mais o dia todo com uso mediano, o celular mesmo com o 810 v2, capado, vive quente. Android puro não está sendo mil maravilhas no Nougat não.

                            • No meu esta perfeito. Sem bugs ou travamentos

                                • Isso é mentira, Android puro é só alegria

                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas