LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung fala do Note 7 logo no inicío da apresentação na CES 2017

04 de janeiro de 2017 39

Um dos maiores acontecimentos do mundo da tecnologia no ano passado certamente foi o explosivo Galaxy Note 7. O phablet da Samsung teve que ser descontinuado após a insistência em explodir, com a bateria como bode expiatório inicialmente, mas aparentemente não a única culpada.

Na CES 2017, a Samsung não se esquivou do assunto. Na verdade, optou por uma estratégia bem agressiva para evitar que a questão ficasse pairando por muito tempo por ali: com um discurso do presidente da divisão americana, Tim Baxter, a companhia tratou do Note 7 logo no começo, jogando o problema para escanteio para apresentar novos produtos.

Como vocês sabem, esse ano foi desafiador para a Samsung. Alguns de vocês foram diretamente afetados, e muitos de vocês certamente viram a cobertura da mídia, especialmente sobre o Note 7.

Baxter garantiu que a Samsung vai manter “esforços intensos” para investigar, por conta própria e com a ajuda de terceiros, o que aconteceu. E não só para explicar o que deu errado, mas também “para garantir que não aconteça de novo”. E prometeu que os resultados das investigações já concluídas serão divulgados “em breve”.

Assim, o CEO da Samsung Electronics da América abriu caminho para anunciar as novidades da companhia para a feira em Las Vegas. Entre os produtos revelados estão uma televisão com a tecnologia QLED, o notebook gamer Odyssey, dois Chromebooks, e uma nova geração dos Notebooks 9.

Apesar de nossos contratempos, não vamos parar de inovar. De fato, nós fizemos grandes avanços desde a CES do ano passado. Nos EUA, a Samsung ganhou participação de mercado em TVs, eletrodomésticos, wearables e smartphones.

Perdas?

Estima-se que a Samsung, apesar de todos os problemas com o Note 7 e até com máquinas de lavar explosivas, tenha obtido lucro no último trimestre de 2016. A firma NPD divulgou um estudo que os usuários do Note 7 não migraram para o iPhone 7, como se esperava.

Nos Estados Unidos, o caso já é praticamente página virada. Falta apenas a Samsung revelar a causa das explosões, prometida ainda para janeiro. Por lá, os últimos phablets que ainda não foram devolvidos já se tornaram um peso de papel após a última atualização enviada pela empresa.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

39

Comentários

Samsung fala do Note 7 logo no inicío da apresentação na CES 2017

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas