LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram oficializa anúncios no modo Stories com fase de testes; veja como funciona

11 de janeiro de 2017 0

Nesta terça-feira, 10, foi noticiado que tanto o Facebook quanto o Instagram estão pensando em incluir ainda mais propagandas nas linhas do tempo dos usuários, agora invadindo até mesmo os vídeos postados nas redes.

Das duas plataformas, a que está com a novidade mais perto de se tornar realidade é o Instagram, que deve começar a incluir publicidade em meio aos vídeos do modo Stories.

De acordo com release da empresa divulgado nesta quarta, o novo formato de compartilhamento de imagens, criado para competir com o Snapchat, “cresceu para mais de 150 milhões de usuários diários” em apenas cinco meses. “Um em cada cinco Stories recebe comentários via mensagem direta”, celebra a companhia.

Os dados do Instagram sustentam que um terço desses vídeos mais vistos são publicações de empresas. Por isso, a rede social que nasceu como plataforma de compartilhamento de fotos de smartphones com filtros agora vai oferecer dois novos recursos para esses usuários corporativos: métricas e anúncios de tela cheia no Stories.

1. Estamos lançando globalmente métricas sobre Stories para perfis de negócios, que incluirão alcance, impressões e respostas. Elas serão gratuitas poderão ser encontradas a partir das próximas semanas;

2. Anúncios de tela cheia no Stories: também estamos iniciando um teste de anúncios imersivos em tela cheia no Stories, com recursos de segmentação, alcance e mensuração, permitindo que marcas façam campanhas ainda mais relevantes para as pessoas que os assistem.

A Skol no Brasil será uma das 30 marcas a participarem dos testes, que também terá participação da Netflix na Argentina e México e da Coca-Cola no México.

Como funciona?

Enquanto o usuário navega pelas diferentes Stories de seus amigos, depois de algumas visualizações diferentes vai deparar com a propaganda de algum produto ou marca que o Instagram achar relevante para este Instagrammer.

Não está claro se o usuário pode pular a propaganda, se terá que esperar a reprodução di vídeo na íntegra ou se existe algum tempo mínimo para ficar na tela de publicidade, mas parece que o Instagrammer estará livre para voltar às postagens de seus amigos quando quiser.


Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas