
Android 06 Jan
10 de janeiro de 2017 0
Se você já acha que o Facebook tem propagandas suficientes, saiba que Mark Zuckerberg pensa diferente. O magnata da rede social ainda vê espaço para incluir mais publicidade por ali, e já está planejando onde vai colocar mais comerciais em um futuro próximo: nos vídeos.
Fontes disseram ao site Recode que o Facebook vai permitir aos publicadores a inclusão de propagandas a serem veiculadas nos vídeos após 20 segundos. Ou seja, a publicidade vai aparecer durante a visualização, e não antes dela – como no YouTube.
Mas, calma. Isto não significa que vão aparecer comerciais no meio do vídeo do gatinho da sua tia brincando com algum objeto que só ele vê. A ideia é que produtores de vídeos possam ganhar algum dinheiro com o conteúdo postado na rede social.
O Facebook vai vender o espaço e incluir as propagandas no meio dos vídeos, dividindo o dinheiro com o dono do conteúdo. Os produtores ficarão com 55%. Isso abre oportunidade para pequenos produtores faturarem alguma coisa com suas publicações, e reinvestirem para melhorar a qualidade de seus vídeos.
Não é só o Facebook que vai começar a inserir publicidade no meio de conteúdo em vídeo. A outra rede social da qual Mark Zuckerberg é dono também está pensando em aumentar o espaço promocional da plataforma. E o modo História está na mira.
De acordo com o site Ad Age, o Instagram já está testando a inclusão de propaganda no meio dos vídeos no História, o modo da rede social de fotografias com filtros criado para competir com o Snapchat. Uma fonte disse que a plataforma já está fazendo testes com “produtores e criadores de conteúdo selecionados”.
Não ficou claro, no entanto, se a inclusão de publicidade nos vídeos do modo História será como nos vídeos do Facebook, com repartição da receita entre a rede social e o usuário que fez a postagem.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários