LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Unboxing e primeiras impressões do Lenovo Vibe K6 | Vídeo do TudoCelular

18 de janeiro de 2017 60

A Lenovo vem investindo pesado no mercado brasileiro, ao menos no que diz respeito a smartphones intermediários. Poucas semanas após sua apresentação oficial no exterior, o Vibe K6 chegou ao nosso país por um preço convidativo, mantendo a ótima relação custo-benefício encontrada em seu antecessor.

Os grandes diferenciais do dispositivo são o seu corpo construído em peça única de alumínio, seu leitor de impressões digitais e um sistema de áudio com certificação Dolby Atmos, incluindo até mesmo alto-falantes estéreo em sua parte traseira. Além disso, temos um conjunto de câmeras teoricamente satisfatório para a faixa de preço e uma tela de 5 polegadas com alta resolução.

Com o dispositivo em mãos, preparamos um rápido unboxing e também destacamos nossas primeiras impressões com ele, abrindo assim caminho para a bateria de testes que levará à nossa análise completa dentro de algumas semanas.

Embalagem e acessórios

Começando pela embalagem do Vibe K6, temos um visual bastante colorido e despojado, sendo exibida uma imagem e o nome do dispositivo em sua parte frontal. Vale notar que os materiais da caixa não são dos melhores, mas devem ser suficientes para garantir a integridade do produto e seus acessórios durante o transporte.

Os acessórios são todos "amontoados" em um compartimento abaixo do smartphone, não havendo qualquer divisória para auxiliar na organização dos mesmos. O pacote de itens incluso pela Lenovo, entretanto, deve agradar.

Começando pelos fones de ouvido, temos algo aparentemente de qualidade superior ao que geralmente é encontrado nesta faixa de preço, sendo seu fio achatado para evitar que enrole e estando presentes um botão para controle de chamadas e microfone embutido.

O carregador de tomada conta com a conexão padrão de dois pinos e porta USB, tendo corrente de saída de 2A. Seu cabo USB-microUSB não é dos maiores, o que pode incomodar quem busca por mais liberdade ao manter o dispositivo carregando ou transferindo dados.

Temos ainda a ferramenta responsável por abrir a gaveta híbrida para uso de dois chips SIM ou um chip SIM e um cartão microSD para expansão de memória, além dos tradicionais manuais e termos legais que são obrigatórios.

Design

Com relação ao design, temos algo extremamente similar ao que foi encontrado em lançamentos para o mercado intermediário de dezenas de outras fabricantes, demonstrando assim que estamos caminhando para um certo padrão neste sentido. O diferencial aqui fica por contra da presença de botões capacitivos abaixo do display, que infelizmente não são retroiluminados, o que pode causar uma certa confusão.

Em suas dimensões o Vibe K6 possui 141,9 mm de altura por 70,5 mm de largura, sendo considerado compacto para os padrões atuais. Ele tem ainda 8,2 mm de espessura e pesa 145 gramas, não sendo exatamente o aparelho mais leve ou fino que você irá encontrar mas não chegando a incomodar ao ser colocado no bolso ou manuseado por períodos mais longos.

Suas conexões P2 para fones de ouvido e microUSB ficam localizadas na lateral superior, enquanto na parte de baixo temos apenas o microfone principal para chamadas. Na lateral esquerda fica a gaveta híbrida para os chips SIM e na direita temos os botões para controle de volume e energia.

Especificações técnicas e interface

Ao contrário do que vinha fazendo em lançamentos anteriores, a Lenovo adotou uma interface praticamente pura do Android 6.0.1 Marshmallow no Vibe K6, demonstrando ter aprendido um pouco com o que a Google fez com a linha Moto. Na realidade, até mesmo o widget de clima/hora é bastante similar ao encontrado nos aparelhos da Motorola, porém sem a possibilidade de ser rotacionado.

Demais setores como central de notificações, tela de multitasking, grade de aplicativos e menus de configurações seguem o mesmo padrão limpo e direto, o que deve agradar quem não se identificava muito com a imagem um pouco carregada demais da antiga VibeUI. Vale notar que caso desejado é possível adotar o launcher clássico da interface, com a gaveta de apps e a área de trabalho unificados.

Em termos de especificações técnicas, o modelo brasileiro do Vibe K6 conta com:

  • Tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Qualcomm MSM8937 Snapdragon 430 64-bit Octa-Core com clock máximo em 1,4 GHz
  • GPU Adreno 505
  • 2 GB de RAM
  • 32 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 128 GB
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • 4G LTE
  • Dual-SIM com slot híbrido
  • Leitor de impressões digitais
  • Alto-falantes estéreo e certificação Dolby Atmos
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow
Câmera

O aplicativo de câmera adotado pela Lenovo é o mesmo lançado há algum tempo com o Vibe Shot, incluindo modos de uso que devem agradar desde os fotógrafos mais inexperientes até os mais avançados. O grande destaque aqui fica por conta do modo profissional que lembra bastante o clássico app Lumia Câmera lançado pela Nokia ainda em 2013, sendo encontrado exatamente o mesmo padrão de comandos para configuração da câmera.

O sensor principal do dispositivo possui 13 megapixels e é auxiliado por um flash LED único, enquanto sua câmera frontal conta com 8 megapixels e a possibilidade de ter um flash na tela em dourado ou rosa. Ambas as câmeras filmam em resolução até Full HD a 30 quadros por segundo, e contam com sistema digital de estabilização.

Q&A

Faremos alguns testes específicos durante os próximos dias para ver como o Vibe K6 se sai nas mais variadas situações. Caso tenha alguma dúvida sobre o dispositivo em qualquer quesito, deixe-a em nossa seção de comentários que a responderemos da melhor maneira possível nos próximos vídeos.

O próximo teste com o aparelho a ser publicado será o de bateria, sendo este um setor que as fabricantes vêm se preocupando cada vez mais. Como será que ele se sairá? Não perca os próximos episódios!

O Lenovo Vibe K6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

60

Comentários

Unboxing e primeiras impressões do Lenovo Vibe K6 | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas