LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia 6 é bom assim? Smartphone da HMD encara o Galaxy S7 em teste de gravação de vídeo

19 de janeiro de 2017 22

A marca Nokia voltou ao mercado de smartphones logo no comecinho de 2017 com o Nokia 6, lançado inicialmente na China – mas, aparentemente, com uma variante global a ser lançada. Entre as várias qualidades dos dispositivos finlandeses, a câmera sempre foi um dos destaques, e é certamente algo a se observar nessa nova fase.

Para esclarecer aos que ainda não entenderam, a HMD, uma empresa também de origem finlandesa e formada por muitos ex-funcionários da Nokia, conseguiu os direitos de uso da marca em dispositivos móveis por 10 anos. Em resumo, não é a Nokia propriamente dita, apesar de ter muito do know-how da empresa.

Voltando ao Nokia 6, primeiro smartphone da HMD, o aparelho intermediário vem com câmera traseira de 16MP, capaz de gravar vídeos em Full HD. Mas será que ela bate de frente com a câmera do Galaxy S7, considerada uma das melhores já vistas em um smartphone? Vamos descobrir no vídeo abaixo.

69.6 x 142.4 x 7.9 mm
5.1 polegadas - 2560x1440 px
75.8 x 154 x 8.4 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

As imagens são muito boas em ambos smartphones. O Nokia 6 (imagens à sua direita) talvez tenha registrado mais detalhes e cores mais reais, enquanto o Galaxy S7 (imagens à sua esquerda) fica à frente com a estabilização ótica de imagem e o som, muito superior – note que, no N6, mal dá para escutar a fala.

Seja como for, sim, o Nokia 6 consegue bater de frente com o Galaxy S7 no quesito vídeo, apesar de ser um intermediário – ou, se formos olhar apenas para o processador, pode até ser considerado de entrada. Faltam alguns recursos, e o áudio poderia ser melhor (mas pode ter algo fechando o microfone durante a gravação), mas a imagem é ótima.

E esse é só o primeiro de sete smartphones que a HMD pode lançar com a marca Nokia este ano. Um dispositivo de elite deve ser apresentado em breve, possivelmente no dia 26 de fevereiro. Ficamos no aguardo de uma câmera ainda melhor. Vamos esperar para descobrir.

  • O Nokia 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Nokia 6 é bom assim? Smartphone da HMD encara o Galaxy S7 em teste de gravação de vídeo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas