LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo dispositivo Nokia é flagrado com Snapdragon 835 e Android Nougat

19 de janeiro de 2017 50

A Nokia voltou a figurar oficialmente no mercado de dispositivos móveis recentemente, quando foi apresentado o primeiro smartphone Android após o término de seu acordo com a Microsoft. Como vimos, a companhia está preparando um retorno triunfal para este ano de 2017, sendo especulados diversos dispositivos para os mais variados gostos e bolsos.

Além dos smartphones Nokia 6, 8, P1, D1C e E1, a fabricante finlandesa parece estar interessada também em lançar um novo tablet com sistema operacional Android Nougat, ao menos de acordo com informações flagradas na base de dados do conhecido benchmark GFXBench.

Segundo consta na ficha do aparelho, ele terá uma tela de alta resolução e o poderoso chipset Snapdragon 835, procurando assim agradar quem busca um tablet com o que há de mais recente em termos de especificações técnicas. O diferencial dele em relação a outros desta categoria, contudo, ficaria no conjunto de câmeras, sendo encontrados sensores mais completos do que em modelos rivais.

Levando em conta que o tablet N1 lançado com a marca Nokia não foi de fato idealizado pela companhia, sendo feito apenas um acordo de licenciamento do nome e um acompanhamento dos padrões de qualidade, pode-se dizer que este seria o primeiro tablet da finlandesa com sistema operacional Android, marcando seu retorno a este mercado após o fracasso estrondoso do Lumia 2520.

Especificações técnicas

Como pode ser visto acima, o GFXBench marcou as dimensões do display do novo produto como sendo de 18,4 polegadas, porém isto na verdade se trata de um erro no reconhecimento. Segundo apurado pelo portal Nokia PowerUser com suas fontes, o tablet na verdade possui uma tela de 8,4 polegadas, sendo assim voltado a quem busca algo mais compacto.

No geral, o tablet ainda de nome desconhecido contaria com:

  • Tela de 8,4 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels_
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2,2 GHz
  • GPU Adreno 540
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno (52 GB disponíveis ao usuário)
  • Câmera principal de 13 megapixels
  • Câmera frontal também de 13 megapixels
  • Suporte a chip SIM e redes 4G
  • Sistema operacional Android 7.0 Nougat

Infelizmente, não foram dados quaisquer detalhes quanto ao preço ou disponibilidade do novo produto, porém é provável que ele fique restrito aos mercados europeu e asiático em um primeiro momento. Com a proximidade da MWC 2017, não deve demorar muito para que mais informações a seu respeito sejam liberadas.


50

Comentários

Novo dispositivo Nokia é flagrado com Snapdragon 835 e Android Nougat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas