LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WeChat é rainha, WhatsApp nadinha: metade da China usa smartphones para acessar a internet

23 de janeiro de 2017 6

O mercado de internet na China é bastante complicado em várias questões e tem suas particularidades por conta do regime autoritarista do governo, que controla todo e qualquer acesso à informação do país, inclusive interceptando as conversas nos mensageiros.

Contudo, segundo informa o China Internet Network Information Center (CNNIC), agência governamental responsável pela controle de internet no país, a internet móvel já alcança mais da metade da população, chegando em dezembro de 2016, a 731 milhões de usuários (53,2%).


Lembrando que a nação é a que possui maior número de habitantes no mundo, totalizando em 2013, quando o último censo foi realizado, cerca de 1,3 bilhões. Esse número chega a ser três vezes mais do o total populacional do Brasil (aproximadamente 200 milhões de habitantes).

Ainda fazendo comparações com outros territórios, esses números chegam próximo a população de quase toda Europa: 743 milhões de pessoas. Outro dado que impressiona é que a maior parte dos acessos à internet está concentrado em dispositivos móveis: 695 milhões no total (95%).

Dessa forma fica mais do que explicado porque o mercado de smartphones na China é tão atrativo para as fabricantes, mesmo que a população de lá prefira as marcar nacionais e os modelos de baixo custo.

Além disso também fica entendido toda a preocupação de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em querer, por exemplo, que a Apple retorne sua fabricação dentro do país.

WhatsApp com inveja

A mesma pesquisa chegou a outros dados interessantes como que 469 milhões de pessoas utilizam carteiras móveis (Samsung Pay, Android Pay e outros); número esse o dobro da população brasileira e que o WeChat (considerado o WhatsApp chinês) continua soberano no país sendo utilizado por 80% de todos os usuários de internet.


6

Comentários

WeChat é rainha, WhatsApp nadinha: metade da China usa smartphones para acessar a internet

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas