LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apego? Apesar de receber aparelho mais seguro, Trump ainda não abandonou seu Android

25 de janeiro de 2017 42

Agora que Donald Trump está oficialmente na Casa Branca, ele terá que usar um celular mais seguro, feito para uso estritamente profissional, impedindo a maior parte dos recursos comuns da web - como as redes sociais que o novo presidente dos EUA costuma usar para publicar suas declarações polêmicas.

Ainda assim, ele ainda não abandonou seu "confiável" Android, apesar das grandes preocupações de segurança. O New York Times afirma que Trump ainda está usando seu antigo dispositivo, que segundo informações é um modelo da linha Samsung Galaxy.

Se conferirmos rapidamente sua conta oficial no Twitter, fica claro que seus tweets mais explosivos ainda estão vindo do "Twitter para Android", o que sugere que ele mesmo é quem está escrevendo.

Bem, difícil imaginar que Trump desistiria inteiramente de sua frequência do Twitter, mas curiosamente ele não recomenda que as pessoas confiem nos computadores para enviar mensagens - ele aconselha usar os correios.

Naturalmente, tuitar em uma conta pessoal é diferente de lidar com informações confidenciais, mas o celular Android de Trump ainda pode ser uma vulnerabilidade e potencial alvo de hackers. Não podemos saber se ele está lidando com informações do governo no dispositivo, por exemplo. Mesmo que ele habilite recursos de segurança como autenticação biométrica e criptografia, seu Android ainda estaria muito aquém dos níveis de segurança necessários para sua posição.


42

Comentários

Apego? Apesar de receber aparelho mais seguro, Trump ainda não abandonou seu Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas