LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rápido e inteligente: Google explica as melhorias feitas no Chrome nos últimos meses

30 de janeiro de 2017 14

Com a versão 56 do Chrome liberada na última semana, Google trouxe melhorias para o recarregamento de páginas, o que permite recarregar o conteúdo mais rapidamente de um site ao apertar a tecla F5 em seu PC.

Agora a gigante das buscas revelou outras mudanças que estão sendo feitas no código do Chrome para oferecer uma melhor experiência de uso no geral. Atualmente, o navegador da empresa apresenta uma latência de 16ms para entregar uma taxa de quadros de 60 FPS ao lidar com cada frame a ser exibido.

Ao invés de focar apenas na otimização bruta da velocidade de renderização, o navegador Chrome agora trabalha de forma mais eficiente ao pular tarefas redundantes, o que ajuda a reduzir a carga de trabalho por cada frame processado. Esta mudança permite reduzir o tempo de exibição de cada quadro em até 35%.

Chrome segue agora os comandos da tração gerados para cada elemento e pode identificar visualmente subconjuntos de identidade de não-sobreposição. Se um desses subconjuntos não for modificado, o bloco pode ser inteiramente copiado diretamente do cache sem qualquer trabalho adicional.

Ao agrupar pixels em blocos, Chrome pode entregar atualizações menores e mais rápidas para a tela, com tempos de redesenho reduzidos em até 40%, como visto no comparativo abaixo:

Quando há uma atualização para a tela, o cursor de entrada: quando o mesmo está piscando, exigiria que todo o bloco de pixels fosse previamente renderizado (à esquerda). Quando apenas alguns pixels mudam, o Chrome pode agora redesenhar somente a região modificada (direita).

Esta mudança permitirá que o navegador use de forma mais inteligente o hardware do seu PC ou smartphone. Com aceleração via GPU, será possível renderizar conteúdos complexos de forma mais rápida, melhorar o desempenho no geral, reduzir a latência de entrada e suavizar a navegação em páginas pesadas.

Juntas, estas otimizações permitem navegar de forma mais rápida e suave no Chrome, além de consumir menos energia – algo vital em smartphones. Estas melhorias vem sendo incorporadas ao navegador da Google e muitas outras estão a caminho.


14

Comentários

Rápido e inteligente: Google explica as melhorias feitas no Chrome nos últimos meses

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas