LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 com Android Nougat enfrenta iPhone 7 Plus em teste de velocidade

31 de janeiro de 2017 26

Já vimos o Galaxy S7 Edge enfrentar o iPhone 7 Plus em teste de velocidade. O sistema da Samsung com base no Android Marshmallow acabou sendo consideravelmente mais lento do que o rival da Apple. O TudoCelular até realizou um comparativo entre os dois aparelhos, mas usando a versão beta do Android Nougat da Samsung, e mesmo assim o iPhone saiu vitorioso.

Será que teríamos um resultado diferente com a versão final do Android Nougat da Samsung? Para responder esta pergunta o canal Xeetechcare colocou o Galaxy S7 contra o iPhone 7 Plus. Pode parecer uma disputa injusta, já que o rival direto seria o S7 Edge, mas ambos os modelos da Samsung contam com o mesmo hardware e oferecem o mesmo desempenho.

Confira o comparativo do Galaxy S7 com Nougat contra o iPhone 7 Plus com iOS 10.2.1:

O primeiro teste consiste em comparar a velocidade de carregamento do sistema, onde vemos o Galaxy S7 levar a sua primeira vitória contra o iPhone 7 Plus. Na abertura de apps nativos do sistema, mais uma vez o smartphone da Samsung levou a melhor sobre o rival da Apple.

Em jogos é onde o iOS sempre leva a melhor sobre o Android. Ao abrir Subway Surfers, o smartphone da Maçã acabou sendo consideravelmente mais rápido do que o rival da Samsung. No entanto, em Color Switch vimos praticamente um empate entre os dois modelos.

No jogo Smash Hit, o iPhone 7 Plus também sai na frente, mas com uma vantagem menor desta vez. O mesmo podemos dizer do jogo Gun Fu 2, o que deixa claro que o iOS ainda leva vantagem em jogos devido à melhor otimização do sistema.

Em apps como Viber, Tinder, Uber e Instagram, temos uma vantagem considerável para o smartphone da Samsung. No carregamento de páginas no Safari e no navegador padrão da Samsung, vemos que a Apple leva a vitória aqui.

Por fim temos o gerenciamento de memória, lembrando que o Galaxy S7 conta com 1 GB a mais de RAM comparado ao seu rival, o que deve oferecer uma pequena vantagem ao aparelho da Samsung. Aqui ambos os aparelhos conseguiram segurar os apps abertos em segundo plano.

No geral, o Galaxy S7 acabou sendo mais rápido, perdendo apenas no carregamento de jogos e páginas web.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Galaxy S7 com Android Nougat enfrenta iPhone 7 Plus em teste de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas