LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prático! Android 7.1.2 traz opção para definir papéis de parede animados em qualquer lugar

03 de fevereiro de 2017 5

Na última semana, o Google liberou o Android 7.1.2 em fase base para família Pixel e Nexus, com previsão de uma versão final para março deste ano.

Entretanto, a nova edição do robozinho de Mountain View não implementa mudanças drásticas como muitos esperavam, e até o momento, as novidades mais notáveis são para as otimizações e usabilidade na plataforma, que tornam o Android Nougat ainda mais prático e intuitivo, além de claro, mais dinâmico nas personalizações.

Com a chegada da versão prévia do sistema, algo que chamou atenção positivamente foi a nova opção para definir papéis de parede animados – ou live wallpapers – em qualquer tela, e basicamente quebra a declaração do Google feita há um ano, onde a empresa dizia que as animações em segundo plano seriam extintas.

Imagem: Reprodução/Droid Life

Nas versões 7.0 e 7.1.1 do Nougat, quando o usuário selecionava um papel de parede animado, ao contrário dos estáticos, o mesmo seria definido em todas as telas, não sendo possível escolher individualmente.

Já na versão 7.1.2, é possível definir um live wallpaper em uma tela específica, e a animação será salva apenas na tela em questão – ou seja, você pode escolher um papel de parede animado para tela principal e qualquer outra imagem estática para tela de bloqueio, por exemplo. Esta funcionalidade vale tanto para live wallpapers nativos quanto para aqueles baixados na loja Play.

A última versão do Android apesar de não trazer grandes alterações em comparação à versão anterior deixa a plataforma bem prática no fim, lembrando que as novidades estão apenas no início.


5

Comentários

Prático! Android 7.1.2 traz opção para definir papéis de parede animados em qualquer lugar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas