LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2017: BlackBerry KeyOne (Mercury) é anunciado como rei do mercado corporativo

25 de fevereiro de 2017 101

A BlackBerry finalmente resolveu oficializar o Mercury, que chega ao mercado sob o nome KeyOne. O novo smartphone intermediário conta com grande foco no mercado corporativo, incluindo alguns diferenciais interessantes como teclado físico, autenticação biométrica e criptografia avançada para maior segurança, buscando assim tornar-se o modelo definitivo para este mercado ainda pouco explorado.

O aparelho não é exatamente uma surpresa, já que protagonizou diversos vazamentos nos últimos meses, incluindo desde vídeo de hands-on até um comercial de TV., porém agora é possível que todos saibam de fato o que a companhia canadense está preparando para se manter no mercado, já que pelo visto o sistema BB OS não vai tão bem assim.

Aos que não se lembram, vale notar que o desenvolvimento e a fabricação do dispositivo são responsabilidade da TCL, atual dona da Alcatel, sendo apenas licenciada a marca da BlackBerry, que não possui qualquer envolvimento direto nas vendas ou disponibilidade do aparelho.

Com relação ao visual, o KeyOne certamente deve agradar a quem busca por algo extremamente requintado e, ao mesmo tempo, discreto. Ele possui corpo construído em liga de alumínio com sua parte traseira coberta por um acabamento emborrachado, que auxilia na pegada e reduz as chances de danos em quedas.

Diferenciais para produtividade e segurança

O grande destaque fica para seu teclado QWERTY físico, que permite a configuração de ações/atalhos para suas teclas e até mesmo a realização de digitação em swipe, possibilitando assim que usuários acostumados com esta metodologia de escrita possam utilizá-lo sem qualquer tipo de problema.

Temos ainda o aplicativo DTEK, que permite ao usuário controlar todas as configurações de segurança do aparelho, basicamente como funciona o KNOX da Samsung. Com isso, você poderá bloquear determinadas funções que só serão habilitadas quando seu usuário estiver ativo, algo perfeito para emprestar o smartphone para seus filhos, por exemplo.

Especificações técnicas

O conjunto de especificações técnicas do KeyOne é basicamente o mesmo que já havia sido comentado anteriormente, sendo a grande mudança aqui na capacidade da bateria que é ligeiramente maior do que o esperado, além da presença do Android 7.1 Nougat, demonstrando assim a grande preocupação da BlackBerry em entregar a versão mais recente do sistema para seus usuários.

De uma forma geral, o dispositivo conta com:

  • Tela de 4,5 polegadas com resolução Full HD (1620 x 1080) e proporção 4:3
  • Chipset Snapdragon 625 com oito núcleos de processamento
  • GPU Adreno 506
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 12 megapixels com sensor Sony IMX378 (mesmo do Google Pixel) e abertura f/2.0
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Teclado físico com tecnologia de toque capacitivo para swipe
  • Leitor de impressões digitais
  • Dimensões de 149.3 x 72.5 x 9.4 mm
  • Peso de 180 gramas
  • Bateria de 3.505 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0
  • Sistema operacional Android 7.1 Nougat com customização própria da BlackBerry
Preço e disponibilidade

O KeyOne terá sua venda "em todo o mundo", porém os países não foram confirmados oficialmente. Devido a isto, não há como sabermos quando o aparelho está disponível por aqui e qual será o valor cobrado, sendo necessário aguardarmos que a companhia se pronuncie para vermos se será possível adquiri-lo em solo tupiniquim de maneira descomplicada.

Seu valor de venda para os Estados Unidos foi fixado em US$ 549, algo que pode ser considerado salgado para alguns mas vai ao encontro do conjunto oferecido e dos diferenciais para o mercado corporativo. Convertendo para nossa realidade, teríamos algo em torno de R$ 1.709, obviamente que desconsiderando a diferença nos impostos praticados.

E você, o que achou do KeyOne? Acredita que a TCL fez um bom negócio em licenciar a marca BlackBerry para tentar competir no nicho corporativo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O BlackBerry Keyone ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

101

Comentários

MWC 2017: BlackBerry KeyOne (Mercury) é anunciado como rei do mercado corporativo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas