LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2017: LG fala sobre o G6, desafios no Brasil, ausência de modularidade e mais | TudoCelular Entrevista

27 de fevereiro de 2017 51

O recém-anunciado LG G6 representa a nova investida da companhia sul-coreana na categoria de flagships, e desde seus vazamentos, ele chamou bastante atenção graças a seu novo design com aproveitamento quase total da parte frontal, tela com dimensão 16:8, e novas habilidades de resistência à água.

Com todo esse apanhado de funcionalidades, o G6 até foi eleito o melhor dispositivo da MWC 2017, e como o TudoCelular.com estava presente no evento, não pudemos deixar de entrevistar uma porta-voz da empresa, para entender um pouco do que o portátil representa para a LG nessa nova investida.

A entrevistada foi a Bárbara Toscano, Gerente Executiva de Marketing da LG Brasil; abaixo você confere sobre o que conversamos.

Principais destaques do LG G6

Um dos grandes destaques do LG G6 é sua tela, um display maior, com 80% de aproveitamento da tela, que foi implementado em um smartphone compacto, tecnologia chamada pela LG de "FullVision".

No G6 um dos focos foi a questão da ergonomia, ele entrega a experiência de uso de uma tela de 5.7" em um smartphone com tamanho físico de um 5,2".

O motivo por trás da remoção da modularidade

A LG tem investido bastante em 'entender e aprender' com o consumidor — nas últimas pesquisas de experiência de uso o grande insight observado teve a ver com a usabilidade, e sabemos que hoje em dia a experiência principal de um smartphone se dá através da tela.

A tela maior de 5,7" dentro um corpo de 5,2", aliada à recursos como Dolby Vision, HDR 10 — que traz cores mais vivas, como se víssemos uma imagem de cinema, algo que beneficia até mesmo o publico gamer.

O LG G5 trouxe a inovação da modularidade, sendo uma das primeiras marcas a introduzir o recurso no mercado, mas considerado o foco em usabilidade, a decisão foi de investir na ampliação da tela, e entregar aquilo que o consumidor tem buscado, algo que inclusive, será ampliado para outros modelos no portfólio de produtos da LG.

Sem 'versão capada' no Brasil

O LG G5 desapontou muitos fãs no Brasil por ter chegado a nosso mercado como o G5 SE, com hardware inferior ao dispositivo lançado nos Estados Unidos, o que ficou popularmente conhecido como a terrível 'versão capada'.

No caso do novo flagship da empresa, poderemos esperar o mesmo modelo que conferimos de perto na MWC 2017, ou seja, sem variação de processador.

O desafio no mercado Brasileiro

O mercado brasileiro está em pleno processo de recuperação; tivemos um 2015 bastante complicado — não só a LG como a indústria mobile como um todo.

2016 mostrou resultados bastante positivos com o lançamento da 'série K', onde temos o K10 entre os três produtos mais vendidos no mercado apesar de recente estréia, já estamos programando retorno para a TV aberta (comerciais de TV), então 'aquecendo bastante' o mercado para a chegada do G6 deverá a ajudar a empresa a consolidar sua liderança no segmento de smartphones premium.

Ampliando novidades

Assim como a LG ampliou suas lentes grande-angulares para outros modelos mais básicos como, por exemplo, a série K (através do K10), a ideia da LG é ampliar as novidades mostradas no G6 para outros produtos do portfólio — tanto a tela FullVision quanto a certificação IP68 (resistência à água e poeira).

Após a entrevista, ficou claro que a LG espera que não só o mercado brasileiro, mas o resto do mundo receba seu novo top de linha de braços abertos.

De fato ele já conseguiu chamar a atenção de muitas pessoas, mas sabemos que no Brasil o fator 'preço' conta demais para o sucesso ou fracasso de um produto, então vamos torcer para que, dessa vez, a LG faça o dever lance o flagship em terras tupiniquins com um preço interessante.

Texto por Paulo Montenegro

O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

MWC 2017: LG fala sobre o G6, desafios no Brasil, ausência de modularidade e mais | TudoCelular Entrevista

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas