
Android 27 Fev
LG oficializou o seu novo flagship no último domingo (26), que tem como grande destaque a sua tela de 5,7 polegadas que foge do padrão 16:9 que vemos em smartphones e adota um padrão 18:9.
Tudo indica que o G6 não será o único a fugir do tradicional padrão 16:9, o Galaxy S8 também pode adotar um formato similar para sua tela, o que permite à Samsung aumentar o tamanho do painel mas sem deixar o smartphone muito largo e desconfortável de usar com apenas uma mão.
Será esta a nova tendência em smartphones? Pelo menos para a Sony, ainda não é o momento para tal mudança. A gigante japonesa acredita que ainda há pouco conteúdo disponível para o padrão 18:9, o que torna a experiência bastante limitada neste momento.
É normal que a Sony pense assim, pois a Sony Pictures ainda não tem planos de abraçar este padrão neste momento. Desta forma, os futuros lançamentos da linha Xperia vão continuar trazendo tela no tradicional formato 16:9.
De qualquer forma, talvez a adoção de telas 18:9 poderia ser benéfica para ajudar eliminar as bordas exageradas dos modelos da linha Xperia, já que seria possível alongar o painel verticalmente, mas sem alterar as medidas laterais dos aparelhos.
Enquanto isso, Sony está preocupada com novidades mais interessantes, como a poderosa câmera do Xperia XZ Premium que é capaz de gravar vídeos em super slow motion a 960 quadros por segundo.
Você acha que o padrão 18:9 realmente tem seus diferenciais a oferecer ou será apenas mais uma novidade irrelevante em smartphones? Deixo-nos seu comentário abaixo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários