LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chora, Globo: após confusão, Atletiba é transmitido ao vivo na internet com sucesso de público

03 de março de 2017 35

Depois da confusão que levou ao adiamento do clássico Atletiba, um dos maiores confrontos entre equipes da mesma cidade no Brasil, o jogo finalmente aconteceu no último dia 1º, em plena Quarta-feira de Cinzas. E a resposta do público na transmissão pela internet foi bastante satisfatória.

Para quem não ficou sabendo do caso, o jogo Atlético-PR x Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, seria transmitido em livestreaming pelo YouTube e pelos canais oficiais do Facebook das equipes. No entanto, pouco antes do pontapé inicial, a Federação Paranaense de Futebol avisou que a transmissão não poderia ser realizada.

A proibição teria partido de um pedido da Globo, apesar de a emissora não ter conseguido os direitos televisivos de nenhuma das duas equipes, após oferecer a quantia de R$ 1 milhão pelos próximos três anos, considerada irrisória pelas diretorias. O jogo, então, foi adiado.

Pois não deu para a Globo. As equipes conseguiram o direito de fazer a transmissão por conta própria e, pior ainda para a gigante das telecomunicações nacional, tiveram ótimo público. O que pode ser apenas o início de uma nova era nas transmissões esportivas, especialmente no futebol, não só brasileiro como mudial.

Os números

As equipes transmitiram não apenas a partida, como também as escalações antes do jogo, e os gols, após o apito final. Cada equipe fez o próprio streaming em seus canais do YouTube e Facebook.

O jogo em si obteve mais de 2 milhões de visualizações só no canal do Facebook do Atlético-PR, mandante da partida. No YouTube do Furacão, foram mais de 400 mil visualizações. A escalação pré-jogo somou 23 mil espectadores na rede social, enquanto os gols (o jogo terminou 2 x 0 para o time da casa) tiveram 35 mil e 53 mil visualizações.

Já o Coritiba somou mais 894 mil views no jogo em sua página do Facebook, e outras 248 mil no YouTube. A escalação antes da partida teve 18 mil acessos. Somando as transmissões ao vivo nos quatro canais, foram mais de 3,6 milhões de espectadores.

Se você quiser, pode rever o jogo na íntegra pelo canal do YouTube do Atlético-PR ou do Coritiba. Basta escolher um dos vídeos abaixo e acompanhar os 90 minutos de transmissão. Os vídeos já obtiveram ainda mais visualizações desde quarta-feira.


35

Comentários

Chora, Globo: após confusão, Atletiba é transmitido ao vivo na internet com sucesso de público

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas