LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Xiaomi Redmi 4 Pro | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

21 de março de 2017 25

O Redmi 4 Pro analisado pelo TudoCelular vem com a plataforma Snapdragon 625, que oferece um processador de oito núcleos com velocidade máxima de 2 GHz e GPU Adreno 506. Além disso, o intermediário chinês oferece 3 GB de RAM, uma quantidade razoável de memória para quem busca usar vários apps e jogos ao mesmo tempo.

O aparelho conta com tela de 5 polegadas com resolução Full HD, o que pode ser um pouco pesada para a GPU intermediária do Snapdragon 625. Buscando testar todo o potencial do hardware, realizando o nosso típico teste de velocidade, além de rodar alguns benchmarks e jogos para verificar o que o Redmi 4 Pro tem a oferecer.

Teste de velocidade

Em uma abordagem mais prática, abrimos 12 aplicativos em seguida, sendo o primeiro deles o de relógio para iniciarmos o cronômetro. A ordem de abertura dos aplicativos é a seguinte: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8. Por aqui, realizamos dois ciclos de abertura dos aplicativos na mesma ordem, contando apenas as "voltas" no cronômetro nativo.

Na primeira rodada o Redmi 4 Pro levou 1 minuto e 16 segundos para abrir todos os aplicativos, enquanto na segunda rodada foram necessários apenas 19 segundos para reabrir todos os apps. Desta forma, o intermediário da Xiaomi acaba ficando acima de outros aparelhos na mesma faixa de preço e chegando próximo ao desempenho de modelos topo de linha.

AnTuTu

O AnTuTu realiza vários testes envolvendo os principais componentes do smartphone, e no caso do Snapdragon 625 temos um processado octa-core de 2 GHz e a GPU Adreno 506. Com esta configuração, o modelo intermediário da Xiaomi conquistou 61.976 pontos, um valor similar ao de outros aparelhos com o mesmo SoC.

GeekBench

O GeekBench, ao contrário do AnTuTu, testa apenas a CPU, RAM e GPU. O diferencial está no teste de processamento que mede o desempenho de apenas um núcleo e de todos os núcleos trabalhando ao mesmo tempo. Aqui temos 836 pontos no teste single-core e 2.713 pontos no multi-core. No teste ‘compute’ temos 2.484 pontos para o Redmi 4 Pro. Mais uma vez, uma pontuação respeitável para um modelo intermediário.

3D Mark

Este benchmark é focado apenas na GPU do smartphone. Ele oferece vários testes que usam animações com exigências diferentes do chip gráfico. Usamos em nosso teste o Sling Shot Extreme, que é indicado como padrão para o Redmi 4 Pro pelo próprio app do 3D Mark. E neste teste a Adreno 506 conseguiu 460 pontos. Em nenhum momento durante a execução do benchmark vimos o intermediário da Xiaomi superaquecer ou demonstrar queda no desempenho.

GFX Bench

O GFX Bench realiza vários testes gráficos envolvendo APIs diferentes, indo desde a mais antiga Open GL ES 2.0 até a mais recente 3.1. No primeiro teste, o Car Chase, o Redmi 4 Pro rodou a animação a 3,4 fps, o que mostra que a Adrenos 506 é fraca para lidar com jogos que usam esta API gráfica.

Já com as APIs mais antigas, temos 9,6 fps no teste do Manhattan e 22 fps no teste do T-Rex. O aplicativo também simula os testes na resolução Full HD, mas como esta é a mesma da tela do aparelho, os resultados foram praticamente iguais – com uma diferença máxima de 1 fps.

GameBench

Por fim temos o teste com jogos. Usamos a ferramenta GameBench para medir a taxa de quadros por segundo (FPS) em alguns jogos no Redmi 4 Pro. O Asphalt 8 rodou cravado a 30 fps, mostrando que o game poderia rodar ainda melhor se não tivesse com o ‘framerate’ travado. O mesmo acontece com o Modern Combat 5, mas este título acaba exigindo mais da Adreno 506, o que resulta em pequenas quedas, mas ainda mantendo a média de 30 fps.

Jogos mais leves, como o Subway Surfers, rodam com média de 60 fps aqui no intermediário da Xiaomi. Para quem busca um bom smartphone para jogos, este aparelho realmente não deixa a desejar mesmo em títulos mais atuais.

Conclusão

O Redmi 4 Pro oferece o mesmo desempenho em benchmarks ao de outros aparelhos com a plataforma Snapdragon 625 da Qualcomm. No entanto, a MIUI, mesmo devorando boa parte da memória RAM, ainda é capaz de oferecer ótimo desempenho aqui neste modelo intermediário da Xiaomi.

No geral, você terá um ótimo desempenho com sistema responsivo e boa jogabilidade em jogos. O gerenciamento de RAM é capaz de segurar todos os apps abertos, mas a MIUI 8 acaba fechando os serviços que rodam em segundo após 30 minutos depois de o smartphone ter entrado em modo repouso – o sistema, no entanto, permite reduzir ou desativar este controle.

Como Importar

A GearBest cedeu o Redmi 4 Pro deste unboxing e você pode encontrá-lo na página da loja por US$ 169 (~R$ 520 - cotação do dia 19/02) com frete grátis, mas sem considerar taxas de importação. E se você ainda não sabe como importar, basta conferir nosso passo a passo em uma pauta especial, lembrando que você pode parcelar a compra.

O Xiaomi Redmi 4 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Desempenho do Xiaomi Redmi 4 Pro | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas