
Apple 04 Abr
14 de maio de 2024 11
Quando a Apple anunciou os novos iPad Pro com tela AMOLED e chip M4, todos imaginamos que a autonomia seria maior que a dos modelos de 2022. Infelizmente, estávamos errados. Testes realizados pelo canal Dave2D do YouTube mostram que os novos iPads Pro M4 perdem em duração de bateria para os modelos anteriores.
Para início de conversa, o iPad Pro de 2022 com tela mini-LED e chip M1 marcou a maior pontuação em quase todos os testes que foram assistir filmes na Netflix com brilho de 250 nits e brilho máximo.
O resultado mostra uma diferença pequena, de apenas 4 minutos a menos, mas que deveria ser maior, considerando que o OLED se apaga completamente e tem iluminação própria.
O iPad Pro de 11 polegadas de 2024 ficou em segundo lugar em ambos, mas ganhou ao rodar Genshin Impact com brilho no máximo por 4 horas e 25 minutos, deixando o iPad Pro de 13 polegadas de 2024 em segundo lugar com 4 horas e 12 minutos. A medalha de bronze ficou para o modelo mini-LED de 2022 com 12,9 polegadas.
O iPad Pro de 11 polegadas de 2018 ficou em último lugar em todos os testes, o que é justificado pela sua tela IPS LCD, que não possui iluminação tão eficiente quanto os novos modelos.
Uma possível explicação para a diferença na duração da bateria nos modelos com tela OLED é a tecnologia utilizada pela Apple. Chamada de Tandem, ela usa duas telas OLED sobrepostas para elevar o nível de brilho e aumentar a durabilidade dos pixels, o que também contribui para elevar o gasto energético do display.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários