LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas ainda não morreu?! Samsung irá assassinar de vez os Galaxy Note 7 em março

24 de março de 2017 13

A Samsung levou muito tempo para recuperar todas as unidades do explosivo Galaxy Note 7 durante o programa de recall. Quase 97% das unidades vendidas na Coreia do Sul foram recuperados até agora, diferentemente do que ocorre nos EUA, e a empresa não vai esperar mais para aqueles que ainda não retornaram suas unidades.

A Samsung confirmou que vai enviar uma atualização de software ainda em março. Essa última atualização desabilitará completamente o carregamento da bateria do modelo. A única maneira que os usuários poderão usar o aparelho após esta atualização é mantê-lo conectado à tomada em todos os momentos - e isso parece ser muito incômodo.

A investigação minuciosa da empresa sobre o que causou as explosões dos dispositivos revelou que os defeitos significativos na bateria.

O Greenpeace alega que a Samsung recolheu 4,3 milhões phablets durante o recall. A empresa asiática disse que iria destruir todos os dispositivos, inclusive as baterias. A entidade internacional deseja que a Sammy recicle os componente eletrônicos do Galaxy Note 7. Anteriormente, a ong divulgou nota exigindo que a Samsung dissesse o que fará para mitigar o impacto ambiental dos equipamentos, repletos de materiais que podem ser reaproveitados, tais como cobalto, ouro, paládio e tungstênio.

Os smartphones são repletos de componentes reaproveitáveis. Prova disso será o fato de as medalhas das Olimpíadas de Tóquio serem feitas a partir de lixo eletrônico. Pobre em mineração, o Japão tem a tradição de recuperar metais precisos a partir de eletrônicos jogados no lixo. Em 2014, por exemplo, o país asiático registrou a recuperação de 143 kg de ouro, 1.566 kg de prata e 1.112 toneladas de cobre, o principal componente do bronze, a partir de itens descartados.


13

Comentários

Mas ainda não morreu?! Samsung irá assassinar de vez os Galaxy Note 7 em março

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas