LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pensando nos detalhes! Android 7.1.2 traz uma discreta e necessária novidade para interface

24 de março de 2017 13

Para a última versão do Android Nougat que chegará sob a compilação 7.1.2, o Google nesta nova empreitada parece estar focando ainda mais nos detalhes da plataforma, como é possível ver na série de mudanças minuciosas que vieram na segunda build prévia liberada para as famílias Pixel e Nexus nesta semana.

Entre os grandes destaques, está o novo indicador de Roaming na barra de ferramentas do Android, que agora exibe a pequena letra ‘R’, que aparece quando o usuário está utilizando uma rede de fora da localidade geográfica em que o smartphone está registrado.

Mesmo que a prática de Roaming não esteja entre as “10 mais utilizadas” na predileção dos fãs da telefonia móvel, é muito legal saber que o Google está trabalhando nestas alternativas e pensando em todos nichos de usuários.

Fonte: Reprodução/Android Police

Anteriormente, quando o celular Android entrava em roaming (ou itinerância) não exibia qualquer indicação referente à rede em questão, apenas destacava o tipo de conectividade como LTE, H ou 3G, por exemplo – a partir do 7.1.2 Nougat esta opção já existe.

O ínfimo R está alocado ao lado da barra de sinal, oferecendo ao usuário um melhor controle sobre o tipo de rede em que seu respectivo celular está.

As mudanças para a próxima edição do Nougat mão terminam por aí, já publicamos uma série de novidades bem legais que chegam para a família Moto, em mudanças não só para interface – propriamente dita – como também na adição de recursos e melhorias de performance, usabilidade e segurança.

Lembrando que a versão por ora ainda está em fase Beta, ou seja, experimental, com a previsão de lançamento para a versão estável apenas para junho.


13

Comentários

Pensando nos detalhes! Android 7.1.2 traz uma discreta e necessária novidade para interface

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas