LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo rápido mostra diferenças entre o Galaxy S8 e LG G6 [vídeo]

30 de março de 2017 9

Assim como o LG G6, apresentado durante a MWC 2017, o recém-lançado Galaxy S8 trouxe a implementação de uma tela edge-to-edge com aspecto 18:9.

Ambos dispositivos exploram esse novo formato de display de formas diferentes, que dependendo do foco do usuário, podem acabar se tornando um grande diferencial quando comparando um ao outro.

Através de um vídeo de comparativo rápido, o pessoal do site PocketNow colocou os tops de linha lado-a-lado e falou um pouco sobre suas semelhanças e diferenças, algo que podemos conferir a seguir:

Em resumo, apesar do design impecável de ambos, o LG G6 mostrou-se ligeiramente mais 'robusto' em relação à sua qualidade de construção, vendo que o S8 é mais fino e apresenta tela curva, algo que passa uma impressão de extrema fragilidade — infelizmente, teremos que esperar os testes de resistência para confirmar isso.

Ambos os dispositivos trazem recursos que visam explorar ao máximo o novo aspecto de tela; o G6 com diversos aplicativos adaptados para rodar lado-a-lado de forma harmoniosa e produtiva e o Galaxy S8 com uma opção de "ajustar" a proporção de tela de alguns jogos, para uma melhor experiência de uso.

Falando a respeito do hardware, o S8 sai na frente por empregar um processador mais recente (Snapdragon 835) se comparado com o do G6 (Snapdragon 821), mas para o usuário comum, dificilmente esse detalhe será realmente um diferencial.

Em relação às câmeras, ambos parecem trazer módulos de qualidade, mas com a tecnologia Dual Pixel da Samsung, esperamos resultados ainda melhores do que os que encontrávamos no S7 e S7 edge, especialmente em situações de baixa luminosidade.

Vale lembrar que já publicamos um artigo mostrando um pequeno comparativo de câmeras mostrando a diferença da qualidade dos módulos frontais.

Um diferencial interessante do S8 fica por conta dos fones de ouvido 'premium' da AKG que vem inclusos na caixa, que prometem uma qualidade de áudio superior à concorrência, mas novamente, isso é algo que apenas um teste comparativo poderá comprovar.

De resto, ambos trazem certificação IP68, e devem chegar ao nosso mercado com preços similares, então no final das contas, vai depender realmente da preferência do usuário.

E pra você, caro leitor, qual dos dois aparelhos é mais interessante?

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Comparativo rápido mostra diferenças entre o Galaxy S8 e LG G6 [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas