LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8 traz sensores IMX333/IMX320 da Sony e versões com ISOCELL

30 de março de 2017 13

Samsung não chegou a dar muitos detalhes sobre o hardware da câmera do Galaxy S8 em seu evento Unpacked 2017, que aconteceu na última quarta-feira (29). A empresa apenas informou que seu novo flagship, apesar de manter a mesma resolução da geração anterior, traz novidades no software que permite capturar fotos com melhor qualidade.

O que sabemos é que o Galaxy S8 vem com um novo sensor, que apesar de não ter sido oficializado pela fabricante, acabou tendo detalhes revelados nesta quinta-feira. Como já esperado, esta geração também traz duas opções de sensores, sendo um de produção da própria Samsung e outro da Sony.


O que sabíamos era que o sensor a ser usado no Galaxy S8 seria o IMX333, que, até o momento, não foi incluído no site oficial da Sony. Além deste modelo, o Galaxy S8 também conta com o sensor S5K2L2 da linha ISOCELL. Desta forma, a escolha acaba sendo totalmente aleatória, já que o S8 com Snapdragon 835 pode vir com sensor da Sony ou da Samsung.

Ambos os sensores contam com características similares: resolução máxima de 12,2 megapixels com tamanho de 1/2.55 polegadas. A tecnologia Dual Pixel está presente em ambos, assim como a estabilização óptica e o foco automático com detecção de fases. Por fim, a câmera do Galaxy S8 conta com a mesma abertura f/1.7 de antes, assim como a mesma capacidade de filmar em 4K.

A parte mais curiosa vai para o sensor frontal de 8 megapixels, que também conta com opções da Samsung e Sony. O modelo da sul-coreana usado é o S5K3H1, enquanto o da fabricante japonesa é o IMX320. A novidade aqui é que estes sensores contam com suporte a foco automático, o que garantirá selfies sempre nítidas.

Assim como nas gerações anteriores, podemos esperar que a diferença na qualidade de imagem entre cada sensor seja mínima. Em breve devem surgir comparativos para mostrar o que este sensor IMX333 da Sony deve oferecer comparado ao IMX260 do Galaxy S7.

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Galaxy S8 traz sensores IMX333/IMX320 da Sony e versões com ISOCELL

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas