LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem sobreviveu? Nitrogênio Líquido vs Galaxy S8 vs iPhone 7

07 de abril de 2017 13

Qual dos dois aparelhos vai conseguir sobreviver exposto diretamente a temperaturas de até -200C? Para descobrir a resposta para essa pergunta o canal "EverythingApplePro" resolveu botar os dois gadgets mais falados do momento imersos em nitrogênio líquido. Spoiler alert: um dos aparelhos quase explodiu.

Na primeira fase dos testes o youtuber usou apenas um "dummy" do iPhone 7 para mostrar o que acontece no processo de congelamento. Como já era esperado, após a imersão no nitrogênio a carcaça do iPhone "de mentira" congelou totalmente. Mas e o iPhone 7 de verdade como se saiu? É o que veremos a seguir.

Antes de mergulhar o smartphone da Maçã no LN2 a câmera do smartphone ficou ligada filmando todo o processo:

iPhone 7
Câmera frontal do iPhone 7 filmou todo o experimento

A vítima do lado da Apple foi o novíssimo iPhone vermelho da linha "Product (RED)". O aparelho sobreviveu aos testes de durabilidade do canal "JerryRigEverything", mesmo assim depois de alguns banhos congelantes o iPhone 7 começou a ficar lento até que finalmente o display morreu por completo:

A tela do iPhone não aguentou
Galaxy S8

Depois da "morte" do iPhone 7 chegou a vez do Galaxy S8 ficar completamente imerso em nitrogênio líquido. Será que o aparelho da Sammy sobreviveu?

A câmera do S8 também gravou todo o processo

Ironicamente o resultado foi praticamente o mesmo do dispositivo da Maçã, depois de alguns banhos de nitrogênio líquido o display do smartphone topo de linha da Samsung acabou apagando aos poucos até desligar por completo.

Mas temos uma diferença importante aqui: o video frontal trincou na parte superior e toda a parte traseira do aparelho acabou se soltando durante o experimento, expondo vários componentes internos ao LN2:

S8 acabou desmontando quando exposto ao nitrogênio líquido

Surpreendentemente após deixar os aparelhos "esfriarem" até a temperatura ambiente, ambos ligaram e continuaram a funcionar normalmente.

Vale destacar que o aparelho da Apple continuou a apresentar uma certa lentidão, mesmo assim os dois smartphones ainda estavam bem frios, pode ser que o comportamento do sistema tenha normalizado depois de um certo tempo.

A polêmica ficou por conta de um S8 usado no famoso teste de quedas, a bateria do aparelho quase explodiu quando foi exposta ao nitrogênio líquido. Mesmo assim não dá pra comparar com o fiasco do Galaxy Note 7.

Confira o teste completo no vídeo abaixo:

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Quem sobreviveu? Nitrogênio Líquido vs Galaxy S8 vs iPhone 7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas