LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Flagship vs mito: Confira o inusitado comparativo entre o Galaxy S8 e o original Nokia 3310

24 de abril de 2017 2

Nesse verdadeira embate de gigantes, veremos quem se sai melhor em termos de velocidade. Quem será que ganhou? O novíssimo Galaxy S8 bate ou o lendário tijolão do ínicio dos anos 2000? Antes de mais nada, estamos falando do Nokia 3310 original, não o mais novo e colorido lançado recentemente.

Sem mais delongas, vamos aos resultados. No tradicional teste de boot, temos o primeiro dispositivo móvel que conseguiu vencer por uma boa margem o poderoso Galaxy S8. Isso mesmo, o antigo Nokia 3310 já estava pronto para usar antes mesmo do flasgship da Samsung completar a animação inicial com o logo da gigante sul-coreana. Quem diria, mais de 15 anos de idade e deixando um aparelho topo de linha de 2017 para trás.

Vitória do 3310

Claro que tudo não passa de uma brincadeira, estamos falando de sistemas completamente diferentes, o Android Nougat é muito mais complexo e pesado do que o sistema operacional básico embarcado no 3310, vale lembrar que na época não existiam nem os apps para baixar.

Sem contar que a pequena telinha de baixa resolução e monocromática do indestrutível aparelho da empresa finlandesa, não lembra nem de longe o belíssimo display OLED presente no S8.

Vale lembrar que o game da cobrinha original também é um recurso extra em favor do antigo aparelho da Nokia. Nada que a Google Play Store não resolva para os smartphones com Android. Apesar de não ter sido mencionado no vídeo, outro quesito que deve ser levado em conta é a autonomia de bateria do 3310, que sem dúvidas deixa a do S8 comendo poeira. Confira os testes na íntegra no vídeo abaixo:


2

Comentários

Flagship vs mito: Confira o inusitado comparativo entre o Galaxy S8 e o original Nokia 3310

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas