LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google inicia testes com o novo 'copiar e colar' do Android 8.0

25 de abril de 2017 0

Enquanto o vigente Android 7.0 Nougat segue em gradual expansão no mercado, o Google já trabalha na próxima edição da plataforma mobile prevista para ser oficializa no último trimestre deste ano.

Por ora conhecido apenas como Android O – ou Oreo, como apostam os rumores com base no teaser da própria companhia de Mountain View – a oitava versão já conta com uma build para desenvolvedores que revelou uma prévia das novidades que estão por vir com a edição final do sistema.

Nesta semana, a documentação divulgada pelo Google e ainda como parte da compilação de março, mostra que a divisão Android iniciou os testes com outro recurso em prol da experiência com a atualização 8.0, na ferramenta que aprimora a ação “copiar e colar” nos dispositivos.

Mesmo com a evolução tecnologia, tal recurso nativo em praticamente todas as plataformas até hoje não apresenta um conceito relativamente prático e condizente com a usabilidade cotidiana, foi justamente pensando nisto que o Google implementou uma alternativa que atualmente está em fase experimental no navegador Chrome para Android.

A evolução do copiar e colar: como funciona exatamente?

Nomeado de Copyless Paste, o recurso fornece sugestões para entrada de texto com base nas últimas buscas feitas pelo usuário.

Em um exemplo mais objetivo, a funcionalidade vai mostrar todas as opções condizentes ao contexto das pesquisas, ou seja, quando você procura por um restaurante no Google e posteriormente inicia o Maps, o teclado vai destacar o nome desse restaurante como uma sugestão relevante que aparece prontamente na caixa de busca.

Esta novidade promete funcionar não apenas com o Chrome mas também com vários aplicativos nativos do Android, que indexam os dados localmente no celular e jamais enviam para o servidor.

Quer experimentar o novo recurso?

Como dissemos anteriormente, o Copyless Paste ainda está em fase de testes em um conceito totalmente instável no navegador Chrome.

De qualquer forma, quem deseja experimentar o recurso basta instalar a versão Chrome Canary em seu celular e conferir em primeira mão como o “copiar e colar evoluído” se comporta antes da versão definitiva ver a luz do dia com o Android 8.0 O no próximo semestre.

Chrome Canary (instável)

Desenvolvedor: Google Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Google inicia testes com o novo 'copiar e colar' do Android 8.0

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas