LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nougat finalmente começa a pegar e está em mais de 7% dos smartphones Android

02 de maio de 2017 89

O Google já atualizou o painel de distribuição das versões do Android nos smartphones do robozinho mundo afora, com novo crescimento na participação do Nougat, tanto na versão 7.0 como na 7.1. O Marshmallow manteve-se estável, enquanto as variantes mais antigas quase todas também tiveram diminuição na porcentagem.

O Nougat agora soma 7,1% de todos os dispositivos Android no mundo, um bom crescimento em relação aos 4,9% apresentados em abril (crescimento de 2,1 pontos percentuais). O 7.0 aumentou de 4,5% para 6,6%, enquanto o 7.1 só teve adição de 0,1p.p.

Curiosamente, a versão mais antiga teve um pequeno acréscimo. O Gingerbread (2.3.3 a 2.3.7) tinha 0,9% em abril, mas apresentou 1% de fatia no relatório de maio (divulgado nesta terça-feira, dia 2). Outro que apresentou aumento foi o 5.1 Lollipop, que foi de 20% para 20,3%, possivelmente absorvendo os 0,3% de queda da versão 5.0.

Nesse sentido, tanto o Lollipop quanto o Marshmallow mantiveram estáveis, com total de 32% e 31,2%, respectivamente. Ice Cream Sandwich, Jelly Bean e KitKat tiveram queda em seus totais.


Não há como saber exatamente quantos desses usuários trocaram seus dispositivos por um mais recente, com o Nougat já instalado. Ou quantos atualizaram seu smartphone para uma versão mais recente.

O que podemos notar é que o Android Lollipop segue perdendo espaço, e é possível imaginar que o Marshmallow vai tomar a dianteira como a versão mais utilizada nos próximos meses. Enquanto isso, o Nougat finalmente começa a demonstrar crescimento expressivo, puxado pelos lançamentos mais recentes do mercado.

E você, usa o Android? Em que versão seu dispositivo está? É a mais atual disponível para seu aparelho? Conta pra gente nos comentários.


89

Comentários

Nougat finalmente começa a pegar e está em mais de 7% dos smartphones Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas