LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony confirma mais dois flagships para família Xperia e dá ultimato sobre a linha intermediária

24 de maio de 2017 23

Após os vazamentos do início de maio, destacando os novos celulares Xperia XZ1 e XZ1 Compact, um compilado de dúvidas apareceu e subsistiu entre os fãs da comunidade Sony, até porque a nota corroborada posteriormente ainda revelou mais um integrante nesta empreitada oriental – no aparelho que até então atendia pelo nome de X1.

Nesta semana, a Sony resolveu sanar tais quesitos durante sua conferência anual para investidores, em Tóquio. A companhia confirmou que vai anunciar mais dois dispositivos topos de linha para família Xperia neste ano, e apesar de não confirmar quais smartphones estão por vir, tudo indica que os mesmos sejam referentes aos vazamentos prévios.

Tradicionalmente, a Sony lança seus novos produtos Xperia na IFA – a maior feira de eletrônicos do mundo que acontece anualmente em Berlim, na Alemanha – e como o relatório deste mês sugere é provável que os dois celulares venham à tona no evento que terá início a partir de 1º de setembro.


As características substanciais dos modelos ainda são relativamente escassas, mas em resposta para uma pergunta feita sobre os planos da companhia a Sony salientou que vai investir em telas com proporções diferentes de 18:9, e também pode focar na tecnologia OLED.

O fim dos intermediários premium

Ainda abrangendo os últimos dados comerciais da família Xperia, a empresa deu seu ultimato para o segmento intermediário premium, revelando a decisão de abandonar em definitivo este nicho.

Entre os celulares do segmento conhecido como “Premium Standard” estão o Xperia X e o X Compact, lançados em 2016 – que nasceram no intuito de serem oferecidos com preços atrativos e especificações próximas a um flagship, mas no fim, não terão sucessores.

Esta ação não conseguiu atingir as expectativas da Sony, e nas vendas fora de seu país natal os intermediários responderam apenas por 31% na participação – bem distante da estimativa de 85% registrada pela companhia no Japão.

A Sony está mudando por completo sua estratégia no mercado de telefonia móvel em 2017, e em prol de recuperar a rentabilidade a empresa anunciou que estuda modelos diferenciados com tecnologias exclusivas para seus próximos lançamentos.

Ainda neste quesito, ela ressalta que vai investir apenas nos mercados mais propícios para alavancar as vendas, como Japão, Ásia Oriental, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa.

De qualquer forma, a Sony ainda quer ganhar visibilidade na América do Norte, mas reconhece que no ocidente o investimento é relativamente mais delicado.


23

Comentários

Sony confirma mais dois flagships para família Xperia e dá ultimato sobre a linha intermediária

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas