LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mensagem por voz fará parte do iWatch

03 de julho de 2014 0

A Google I/O 2014 apresentou uma leva de smartwatches de diversas fabricantes. Todas, no entanto, portavam a versão para dispositivos vestíveis do Android, o Android Wear. Com o passar do tempo, até mesmo a Microsoft teve detalhes do seu smartwatch revelado. Contudo, apenas a Apple mantém-se quieta sobre a nova tecnologia. Hoje, no entanto, temos um novo rumor sobre o já chamado iWatch: será possível enviar mensagem por voz diretamente do relógio inteligente da Maçã.

Segundo o site Fortune, um analista, Steve Milunovich, sugeriu a função após o mesmo ter revelado parte da conversa que teve com o próprio Tim Cook, CEO da Apple. Segundo a fonte sigilosa, Cook revelou que estava andando na China, e observou que as pessoas na rua costumam mandar muitas mensagens de voz pelo telefone. Essa funcionalidade é muito parecida com o esquema push to talk presente em aplicativos como o Whatsapp e o próprio iMessenger para iOS 8.

Ainda, para Cook, portar essa funcionalidade para o iWatch tornará a vida do usuário mais cômoda. Afinal, é mais fácil elevar seu pulso e falar do que tirar o iPhone do bolso, destravá-lo, abrir o aplicativo, apertar o botão e ditar a mensagem.

Conceito de iWatch

Segundo Milunivich, a Apple pode vender cerca de 40 a 50 milhões de iWatches apenas no primeiro ano. Como parâmetro, o analista usa os números da própria empresa da Maçã. Afinal, somente o iPad vendeu 21 milhões de unidades, e quando passamos para os outros produtos da casa, os número são ainda maiores. Se apenas 10 ou 15% dos usuários da Apple comprarem um iWatch, a empresa já vai ter abrangido um grande número de compradores.

Tudo isso, de fato, são apenas especulações. A Apple permanece em silêncio, preparando-se para lançar um produto maduro que realmente possa atrair a atenção das pessoas. Junto com os novos iPhones 6 de tela grande, esse promete ser um dos anos mais inovadores para a empresa de Tim Cook desde muito tempo.


1

Comentários

Mensagem por voz fará parte do iWatch

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo