LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Volkswagen pode se tornar parceira da Apple e trazer o CarPlay em 2016

16 de julho de 2014 3

Os smartphones tornam a vida mais fácil. Por que não levar isso aos carros? A Google e a Apple se aventurarão nesse ramo, levando suas plataformas aos veículos. O CarPlay é o sistema da Maçã que promete simplificar a vida do motorista e, de quebra, entreter os outros passageiros.

A companhia já possui diversos parceiros (cujo a lista se encontra abaixo) que se interessaram rapidamente pelo recurso. Ao fazer isso, as fabricantes garantem que os seus automóveis sejam fiéis companheiros dos iGadgets.


A Volkswagen, que apoiou a Apple na conectividade do iPod em carros, não está entre as companhias que já afirmaram a presença do CarPlay em seus veículos. Isso é estranho, pois deveria ser a primeira a demonstrar a vontade de participar.

No entanto, parece que tanto a Volks como a Apple estão em negociações para aproximar a parceria. Se tudo acontecer como o planejado, os automóveis da alemã lançados em 2016 contarão com o CarPlay, pulando a linha de 2015 inteira.


3

Comentários

Volkswagen pode se tornar parceira da Apple e trazer o CarPlay em 2016
  • A questao JotapeLessa é que esses sistemas vão provavelmente chegar primeiramente para carros de alto padrão, e nesse segmento a quantidade de pessoas que têm dispositivos da Apple é bem maior. É fácil observar isso simplesmente andando em um shopping de luxo.

      • Android AUTO*

          • Não é por nada não , mas acho que vão ser poucos os carros a adotarem o CARPLAY. O numero de pessoas usando iphone comparado as pessoas que usam android é praticamente insignificante. Seria mais viável o auto nos carros. 79% dos smarthphones no mundo é android, 15% iphones e 6% outros.

              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo