LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No futuro, Apple também poderá trabalhar com realidade virtual

25 de novembro de 2014 0

Conceito de realidade aumentada utilizando o iPhone feito pela Cordon Labs

A Apple acaba de abrir vagas para o desenvolvimento de aplicativos para experiências com realidade virtual e para engenheiros para ajudar com os esforços nesta tecnologia. O anúncio de emprego foi registrado neste final de semana com a empresa procurando engenheiros com experiências em gráficos 3D, realidade virtual e realidade aumentada. Desta vez, a empresa pode estar insinuando que a sua participação e inclusão no desenvolvimento de aplicativos (ou acessórios) para estes fins pode estar próxima.

Mais especificamente, a Apple está a procura de desenvolvedores para construir interfaces de usuário e "aplicativos de alto desempenho que se integram com os sistemas de realidade virtual para prototipagem e teste de usuário".

O anúncio de emprego não dispõe de muitos detalhes e nem revela exatamente no que a empresa está trabalhando, mas assim como outras empresas que aderiram a ideia (como a Samsung e o Galaxy Gear VR), isto soa muito com a empresa interessada no envolvimento deste mercado. Quando ela diz que está interessada em "sistemas de realidade virtual", ela não se refere diretamente à planos para integrar software com hardware de terceiros, visto que o número de acessórios para iPhone estão crescendo cada vez mais e a VR pode ser mais uma opção - ou talvez, o próprio acessório da empresa.


As imagens acima são de um pedido de patente registrado pela Apple no ano passado. O interessante é que a empresa registrou esta patente como um novo fone de ouvido, no entanto, qualquer um pode notar a semelhança entre o acessório da imagem e um óculos de realidade aumentada, como o Oculus Rift. Ela descreve a patente de acessório como um "sistema de óculos de proteção para proporcionar uma experiência de visualização de mídia pessoal", mas não faz menções de aplicativos de realidade virtual. A empresa teve o pedido aceito em setembro deste ano.

Se a empresa realmente se aventurar nesta nova tecnologia, exigirá desenvolvedores de aplicativos para apoiar a plataforma e construir experiências que tornam o uso do hardware atraente para os consumidores, sendo que os seus possíveis principais concorrentes ainda estão em uma fase beta com poucas unidades no mercado.

Vale lembrar também que uma série de patentes relacionadas a interfaces de usuário 3D para o iPhone já foram registradas pela Apple e até hoje não foi revelada nenhuma dica sólida de que a empresa poderia estar trabalhando em todas elas. A grande maioria das patentes registradas pela Maçã são para propriedade intelectual e podem demorar para serem utilizadas (ou nunca serão).


0

Comentários

No futuro, Apple também poderá trabalhar com realidade virtual

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo