LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ericsson entra com ação para tentar bloquear a venda de iPhones nos EUA

27 de fevereiro de 2015 11

Ericsson anunciou que está apresentando sete novos processos em um tribunal dos Estados Unidos contra a Apple por infringir suas patentes, e está pedindo a Comissão de Comércio Internacional dos EUA para bloquear a venda de iPhones no mercado americano. Tudo dito, Ericsson afirma que a Apple viola um total de 41 de suas patentes. Elas descrevem algumas das maneiras fundamentais dos dispositivos móveis em se comunicar, assim como o projeto de sistema operacional, métodos de economia de bateria e interfaces.

Um pagamento de royalties em curso tem sido feito para Ericsson pela Apple no passado para cobrir o uso de tais patentes. Mas quando uma licença expirou em meados de janeiro, e a discussão sobre a renovação falhou. A Ericsson já tentou chegar a um acordo com a Apple, mas sem sucesso. “Nós lhes oferecemos uma licença, mas a empresa simplesmente se recusa a renová-la enquanto continua usando nossas tecnologias", disse Kasim Alfalahi, chefe oficial de propriedade intelectual da Ericsson. "Nós não somos uma empresa que está planejando lucrar acima das outras. Apenas queremos ser justos."

Agora, a Ericsson está tentando garantir o que é devido. A empresa ofereceu-se para ter um árbitro independente para determinar as taxas de ceompensation, mas a Apple simplesmente ignora o fato ao alegar que a Ericsson usa práticas de licenciamento abusivas.

Agora, a decisão da Ericsson para tentar bloquear as vendas do iPhone através da Comissão de Comércio Internacional joga a disputa para um nível acima. A Comissão tem o poder de agir mais rapidamente do que os tribunais, bloqueando a importação de bens quando se dirigem para os Estados Unidos vindo da China.

O que a decisão da Comissão fará continua a ser visto. Mas você pode ter certeza de que a Apple vai estar jogando uma enorme quantidade de peso legal, ou dinheiro, dependendo do julgamento de autoridades no problema. A paralisação das vendas do iPhone simplesmente não será tolerada.


11

Comentários

Ericsson entra com ação para tentar bloquear a venda de iPhones nos EUA

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo