LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch: 10 principais perguntas dos consumidores

06 de março de 2015 2

Conforme se aproxima o evento de tecnologia da Apple que deve trazer novos aparelhos, também surgem diversos boatos e rumores sobre o Apple Watch, talvez o produto mais esperado da marca nos últimos tempos.

Depois que Tim Cook, presidente-executivo da Apple, terminou com os fins dos boatos e indicou a intenção da marca em apostar nos relógios inteligentes, aumentaram as questões dos consumidores sobre como será o produto na prática.

1. Quais as certezas?

Entre as principais certezas do Apple Watch se destacam as 3 versões: Padrão, esporte e luxuoso. Os produtos têm dois tamanhos (38 milímetros e 44 milímetros).

Em novembro do ano passado, a Apple abriu software (WatchKit) para desenvolvedores terceiros enviarem seus aplicativos à aprovação da empresa.

2. Quanto tempo dura a bateria?

De forma prática, Cook tem afirmado que a bateria do relógio apenas vai durar 24h, no máximo. Ou seja, antes de dormir, os usuários devem carregar se quiserem utilizar o produto no dia seguinte.

Porém, o mesmo Cook disse ao Telegraph que estuda a hipótese de trabalhar com um carregador magnético, desenvolvido por Jony Ive, para aumentar a duração da carga. À gíria popular, Cook treme na base, afinal, a Pebble anunciou que o Time Steel, grande concorrente do Apple Watch, terá bateria que dura diversos dias.

3. Quanto custa?

Na prática apenas existe a certeza de que o Apple Watch vai custar a partir de 349 dólares nos EUA. Porém, em outros países, como a Inglaterra, por exemplo, não se sabe qual o valor das três versões.

Ao considerar que a edição de luxo terá opções com 18 quilates de ouro amarelo ou rosa, possivelmente o valor do Apple Watch Premium pode chegar na casa de milhares de libras.

4. Quando começam?

Talvez o grande mistério do Apple Watch esteja no início das vendas, não apenas nos Estados Unidos, como também ao Reino Unido. Os primeiros boatos indicavam o mês de abril, informações que surgiram logo após uma teleconferência da empresa sobre resultados financeiros, que ocorreu em janeiro.

Com a proximidade do evento de tecnologia da Apple, os rumores antecipam a data de estreia do Apple Watch para meados de 9 de março, embora grande parte dos críticos ainda confie na estreia em abril. De qualquer maneira, a Apple estabeleceu início do período de varejo ao primeiro semestre de 2015.

5. Onde comprar?

Existe grande improbabilidade do Apple Watch ser vendido em lojas ou redes moveis externas, ao contrário de outros produtos da marca, caso de iPad, iPod, iPhone, etc.

Rumores do 9to5Mac indicam que o relógio apenas será comercializado por vendedores da Apple Store. Teoricamente, o pessoal da venda já é treinado para fazer perguntas eficazes aos consumidores, indicando o produto correto, e, colhendo informações para a evolução do Apple Watch.

Por outro lado, boatos da equipe de Angela Ahrendts indicam ser possível que o Apple Watch seja vendido em cadeias de joias e relógios, como nas lojas da Tiffany, por exemplo, diz o 9to5Mac.

6. Apple Pay no Apple Watch?

Outro rumorejo do Apple Watch se centra na usabilidade com Apple Pay, o que de modo provável não deve acontecer nos produtos iniciais, direcionados de modo exclusivo aos iPhones nos Estados Unidos.

A tecnologia de integração entre Apple Watch e iPhones acontece ao considerar o chip de comunicação embutido nos iPhone 5S, 6 e 6 Plus, todos com sensor de impressão digital para autentificar compras.

7. Quais os aplicativos?

Ainda não se sabe o conjunto de aplicativos do Apple Watch, embora os analistas apontem para dois apps relacionados ao mundo fitness. Com estes recursos, usuários conseguem saber informações como: Calorias queimadas, número de atividades rápidas, quantas vezes o corpo se levanta por dia, etc.

8. Por que comprar?

Com diversas tecnologias caras e sem grandes funcionalidades ao redor do mundo, as pessoas podem se questionar sobre quais motivos as levariam à compra do Apple Watch. Um analista do CCS Insight indicou que a Apple não sabe ao certo tais motivações, embora a empresa invista nesta grande tendência do mercado tecnológico atual.

9. Personalizar mensagens?

Também surgiram boatos de que a Apple iria disponibilizar, às opções do Apple Watch Premium, a possibilidade dos usuários escolherem por personalização de mensagens pessoais a laser, implantadas pela própria empresa.

A possibilidade é alta, afinal, Tim Cook já afirmou que com o Apple Watch pretende lançar o produto tecnológico mais pessoal dos últimos anos.

10. Apple Watch – O que mais esperar?

É possível esperar grandes novidades do Apple Watch logo após o anúncio oficial deste produto ao mercado. O slogan traz uma frase sugestiva: “One more thing ...", demonstrando que algo pode surgir como inovador no Apple Watch, inesperadamente.


2

Comentários

Apple Watch: 10 principais perguntas dos consumidores
  • Todos se perguntão sobre as vantagens, reais necessidades de um relógio como esse trara, bem eu as digo.

    Estar aonde os smartphones nao estao.
    - Reunioes, voce nao vai tirar seu celular do bolso enquanto seu chefe ou supervisor estiver falando, vai ?
    - Em empresas aonde o celular e proibido, mais o relogio nao, ta voce nao vai ficar acessando o facebook nessa tela minuscula, mais tem muita gente que usa o smartphone pra se guiar, como a hora certa de ir comer, marcar o tempo pra terminar uma atividade de trabalho ou outra qualquer, nao se esquecer mais do que tem que fazer, quando o celular te deixar na mao (sem bateria)
    - Evitar tirar o celular do bolso pra olhar a hora, ou passar uma musica, adeus botoes de fone que nunca voltam aquela musica que a gente queria escutar.

    Estilo e qualidade por um preco padrao.
    - Quem gosta de relogio, pode dizer, quanto ja pagou por um modelo genuino ? aposto
    que 2 ou 3x o que pode chegar a custar este.

    Saude
    - E verdade, em termos de saude, nenhum aparelho vai subistituir a sua ida ao medico, mais pode te ajudar, por que vai estar tudo ali, sem que voce precise dar longas explicações, e convenhamos, monitorar os abitos do dia dia pode nao ser uma coisa que todo mundo faz, mais que ja existe a decadas, mais que sao voltados para pessoas com doecas especificas, pessoas idosas e atletas, mais que antes eram um trambolho enorme, agora simples, compacto e cheio de estilo, sem disticao de publico, qualquer um pode monitorar seus abitos.

    Controles
    - Quem nunca morreu de preguica de pegar o controle pra mudar de canal, abrir o portao, ligar/ desligar o alarme do carro, ar condicionado etc... nao sejam hipocritas, por que todo mundo morreee de preguica depois de um dia cansativo, ter que ir levantar pra pegar um simples controle.

    Entre outras abilidades e facilidades que esta categoria pode trazer, nao digo somente do apple whatch, mais a categoria como um todo, pode trazer diversas facilidades para o dia a dia.

    Obs. Niguem e obrigado a gostar de algo, mais pense que talvez aquele tipo de produto nao tenha sido projetado para o publico alvo em que você se encaixa, antes de criticar, dizer que o produto e inútil.

    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo