LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch drena a energia do iPhone rapidamente, reportam usuários

28 de abril de 2015 5

As primeiras unidades do Apple Watch já estão sendo enviadas aos sortudos que realizaram o pedido em pré-venda no dia 10 de abril. A partir dessa data, mais informações sobre o primeiro relógio inteligente com a maçã estampada na estrutura foram divulgadas pelos usuários, experimentando o pequeno aparelho diariamente junto ao iPhone. Nas reportagens mais recentes de quem já adquiriu uma unidade do gadget vestível da gigante de Cupertino, o eletrônico diminuto está surtindo efeito negativo na autonomia elétrica do smartphone da companhia.

Como identificado pelo site Mac Rumors, diversos clientes da Apple estão usando o Twitter para comentarem a situação de seu Apple Watch. De acordo com eles, o acessório esperto, quando sincronizado ao iPhone, reduz potencialmente a duração da bateria do celular, obrigando o indivíduo a ficar bem próximo às tomadas quando está usufruindo das funções do relógio com o iOS modificado. Os produtos da Maçã já não são famosos por sua capacidade de permanecer um longo período distante de fontes de alimentação de energia, então usar o smartwatch pode ser severamente prejudicial.

Autonomia do Apple Watch: 16-20 horas. iPhone pareado com o Apple Watch: quase zero horas. — diz um cliente da Apple no Twitter.

Usar o Bluetooth de um smartphone para realizar o pareamento com outro dispositivo, evidentemente, gasta maior quantidade de energia do que o normal, porém o que os usuários reportam é uma massiva perda, como o tweet acima revela. Nas palavras do autor do comentário acima, o gadget vestível é capaz de aguentar entre 16 e 20 horas sem o recarregamento da carga, mas reduz a autonomia do smartphone para quase 'zero horas' quando o Apple Watch está sincronizado. O motivo de tal discrepância é variado, tomando várias formas dependendo de cada usuário. Não há um padrão estipulado.

Alguns culpam o aplicativo Apple Watch Companion, responsável pela comunicação entre o acessório e o celular, onde fechar a aplicação manualmente parece resolver parte da situação. Outros reclamam da drenagem de energia quando tentam ler os e-mails diretamente no relógio inteligente, implicando a redução rápida da carga. Como há grande inconsistência nas causas informadas pelos consumidores, é preciso aguardar até a Apple decidir comentar oficialmente sobre o assunto, oferecendo uma possível solução via atualização ou, em casos mais sérios, o recall.


5

Comentários

Apple Watch drena a energia do iPhone rapidamente, reportam usuários

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo