LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple adquire empresa especializada em realidade aumentada

29 de maio de 2015 0


Recentemente a Apple adquiriu a Metaio, uma empresa especializada em diversas aplicações relacionadas com realidade aumentada. Misteriosamente, a empresa anunciou que vai parar de vender os seus serviços na noite passada, e arquivamentos com o governo alemão indicam que a aquisição da Apple é, de fato, um negócio já concluído.

A Metaio oferece seis serviços distintos mas que todos eles estão relacionados com realidade aumentada. Eles variam de um SDK para serviços em nuvem para ferramentas de negócios. Confira o vídeo abaixo para entender melhor como funciona o trabalho da Metaio:

A Apple já vem supostamente trabalhando em maneiras de implementar recursos de realidade aumentada nas suas plataformas há algum tempo. Nos Mapas, é provável que a empresa faça inúmeras melhorias daqui pra frente graças à aquisição da Metaio, que, de fato, produz soluções para empresas e suas ferramentas – como nos mapas da Apple.

A tecnologia da empresa também abre portas para diversos outros recursos que a Apple pode implementar em sua loja online. A empresa já vem trabalhando, inclusive, em maneiras de fazer com que os usuários "provem" virtualmente alguns bens antes de comprá-lo, como no caso do Apple Watch. Deste modo, os consumidores poderiam fazer uma rápida avaliação de como o produto ficaria em seu corpo antes de fazer a aquisição.


0

Comentários

Apple adquire empresa especializada em realidade aumentada

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo