LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumor: Apple Watch 2 virá com câmera FaceTime e variantes mais caras

18 de junho de 2015 0

Somente dois meses após o lançamento oficial do Apple Watch, fontes familiarizadas com o assunto divulgaram informações sobre a próxima geração do relógio inteligente da Apple. A publicação feita pelo 9to5mac cita que o "Apple Watch 2" virá com uma câmera específica para o FaceTime, um novo sistema sem fio para que ele se torne ainda menos independente do iPhone e novos modelos mais caros com características premium.

A Apple demonstrou seu interesse pelo FaceTime no Watch durante a WWDC deste ano, enquanto lançava o watchOS 2.0. Acontece que, com o novo sistema, os usuários poderão responder ou rejeitar chamadas de áudio do FaceTime que são feitas para o iPhone, indicando que novas adições podem ser feitas no futuro.

A nova geração do Apple Watch também deverá contar com algo muito útil para os usuários: independência. Atualmente, o Apple Watch precisa de um iPhone para funcionar corretamente e fazer com que todos os seus recursos sejam utilizados, sendo que muitas características poderiam funcionar sem que essa constante conexão fosse necessária. Para isto, os engenheiros da Apple estão trabalhando duro para trazer melhorias ao mercado.

Com um novo chip wireless, o Apple Watch deverá continuar exigindo conexão com o iPhone para tarefas que exigem transferência de dados pesados, como atualizações de software e transferência de arquivos de mídia, mas as tarefas básicas de comunicação se tornariam mais independentes e poderiam ser executadas sem assistência do celular. O novo chip também permitirá que o recurso Find My Watch seja habilitado, onde será capaz de rastrear o relógio usando triangulação por Wi-Fi e não por GPS.

Mudanças na vida útil da bateria do Apple Watch também deverão ser feitas na segunda geração. Uma pesquisa recente mostra que a maioria dos usuários terminam o dia com 30% ou 40% de bateria restante no relógio, e Apple quer manter um padrão parecido ou fazer melhorias não tão grandes neste ponto.

Variantes do Watch

Atualmente, a Apple conta com um portfólio bastante amplo de modelos do seu relógio inteligente, que vão desde o modelo Sport, o de aço inoxidável e o Edition (de ouro). Curiosamente, a empresa deverá apostar em modelos mais caros para a próxima geração do Watch, e está estudando maneiras de atrair clientes para produtos com preços entre US$ 1.000 e US$ 10 mil. O lançamento da segunda geração deverá acontecer somente em 2016.


0

Comentários

Rumor: Apple Watch 2 virá com câmera FaceTime e variantes mais caras

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo