LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente mostra que Touch ID poderá identificar quem está assistindo na Apple TV

23 de julho de 2015 0

Os rumores de que a Apple vem trabalhando em uma nova versão da Apple TV já são antigos, e os mesmos indicam que a empresa de Cupertino está trabalhando para remodelar, inclusive, o controle remoto utilizado por ela. De acordo com um pedido de patente publicado nesta quinta-feira, 23, o leitor de impressões digitais Touch ID poderá ser integrado ao controle remoto, e terá muita utilidade para quem mora com muitas pessoas.

Ao contrário de como funciona em dispositivos móveis da empresa, o mesmo sensor não seria utilizado para desbloquear a Apple TV, mas sim para identificar rapidamente qual usuário da família está assistindo. Com isto, será possível pré-configurar o aparelho com canais e programações diferentes para cada um dos membros, e quando um deles for assistir algo, basta usar o leitor biométrico para que o sistema faça a identificação.


Além disso, a inserção de um Touch ID também serviria para desbloquear canais previamente bloqueados por membros superiores da família, como os pais.

O controle remoto inteligente da Apple também teria funcionalidades ainda mais inteligentes do que apenas identificar qual membro está assistindo apenas pela impressão digital.

Os primeiros rumores apontavam para o lançamento de uma nova Apple TV na WWDC deste ano, o que não aconteceu. Após isso, pouca coisa foi divulgada sobre o novo produto. A última notícia relacionada ao produto fala sobre a Apple estar avançando em acordos para levar conteúdo ao serviço.


0

Comentários

Patente mostra que Touch ID poderá identificar quem está assistindo na Apple TV

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo