LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hacker de 14 anos instala iOS 4.2.1 em um Apple Watch

21 de agosto de 2015 3

Billy Ellis, um desenvolvedor e hacker de apenas 14 anos, conseguiu substituir a tradicional interface do Apple Watch por algo mais old school: ele fez o clássico iOS 4.2.1 funcionar no relógio. Esta versão do sistema, inclusive, foi lançada em meados de 2010. Ele descreve a modificação como apenas um "app de iOS ou um tweak para desenvolvedores" e publicou um vídeo de seu projeto no YouTube.

O hack certamente não ajudará muitas pessoas, mas subjetivamente é adorável e mostra que o relógio inteligente da Apple é relativamente potente. É como se o sistema operacional fosse inteiramente reduzido para rodar na tela pequena de um relógio, e no vídeo é possível ver até mesmo que Ellis encontra dificuldade para desbloqueá-lo pelo clássico botão "Slide to unlock", que praticamente mais ninguém sente saudades.

Nenhum aplicativo é demonstrado no vídeo e também não foram divulgados detalhes sobre como Ellis conseguiu tal façanha. No entanto, o sistema se mostrou bastante limitado e rodando com muita lentidão, o que não deve preocupar praticamente ninguém, afinal, quem vai querer rodar o iOS 4.2.1 num Apple Watch?

Nós do TudoCelular, inclusive, não podemos garantir que o garoto realmente conseguiu hackear o sistema para rodar iOS ou se é apenas um aplicativo que simula a interface do sistema.

É natural que todos nós tenhamos em mente que essa nova geração de desenvolvedores esteja cada vez mais apta para navegar nos sistemas mais recentes, e conseguir fazer tal modificação em um Apple Watch é algo realmente louvável.

E vocês, estavam com saudades do iOS 4.2.1?


3

Comentários

Hacker de 14 anos instala iOS 4.2.1 em um Apple Watch

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo