LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple já está trabalhando para prevenir ataques maliciosos à App Store

22 de setembro de 2015 13

A Apple desenvolveu dispositivos e sistemas com muita segurança para seus consumidores, mas ainda há hackers maliciosos que conseguem encontrar as vulnerabilidades da plataforma para lucrar de alguma forma. Recentemente até ocorreu um grande ataque na App Store, em que alguns hackers chineses conseguiram espalhar um perigoso malware pelos dispositivos da companhia, iPad, iPod e iPhone.

Após o acontecido na App Store o chefe-executivo de marketing da Apple, Phil Schiller, afirmou nesta terça-feira (22/9) que a companhia já está trabalhando para se prevenir de futuros ataques como os que já aconteceram. Obviamente a empresa não quer que os consumidores passem pelo mesmo problema.

De acordo com uma entrevista realizada ao site chinês Sina, o executivo afirmou que a Apple irá oferecer download do seu kit de desenvolvedores da China. Ele também revelou que a companhia não sabe de casos em que aplicativos foram utilizados para transmitir dados maliciosos aos consumidores que usam seus aparelhos.

Schiller também revelou que a Apple revelará sobre 25 aplicativos que a companhia identificou que estão infectados, assim os consumidores poderão deletar e atualizar para a nova versão sem problemas. Então é bom os usuários ficarem de olho nas novas informações sobre o problema, a empresa deve revelar mais em breve.


13

Comentários

Apple já está trabalhando para prevenir ataques maliciosos à App Store
  • Que tapa na cara levou agora os fãboys da maça. Agora eles tiveram dum dia no inferno e perceberam que não são intocáveis...Dorme com esse barulho maçã!

    • Não adianta, quem faz do sistema seguro é o próprio usuário...

        • Na minha opinião não existe sistema seguro, o único que existia erá o BlackBerry. É, eu acho o Android mais seguro que o iOS. Fala sério, quem já pegou vírus no sistema do Google?

            • Nenhum sistema é 100% seguro, nem o BB OS.

                • Na verdade o iOS é o sistema móvel mais seguro atualmente, tanto que além de ser atualmente utilizado pelos maiores líderes mundiais, até mesmo órgãos como o FBI estão atrás de um brecha jurídica para processar a Apple, por causa do iOS e sua criptografia.

                  O que ocorreu essa semana, foi por causa de desenvolvedores terem baixado o Xcode, fora do site oficial da Apple, é utilizado ele para complicar apps já famosos na loja, como é o caso do angry birds.

                  Os casos do Android, são falhos por serem apps novos que a Google deixa(va) passar sem nenhum tipo de investigação, fora as falhas graves do sistema, como foi a do servidor de mídia, a falha na alocação das chaves de segurança, a falha do debug que afetava mais de 94% dos aparelhos com Android (onde a maior parte ainda permanece sem correção, por causa de não receber mais atualizações), a falha do mms, que você só de receber o mms, seu aparelho já era comprometido mesmo sem abrir e que afeta todas as versões do sistema...

                  Ou seja, os erros do Android são mais profundos e mais danosos a segurança de informações dos próprios usuários do sistema. Claro que a Google está correndo atrás e tentando resolver tudo, mas demora, pois tem poucos pra ajudar, e muitos pra cobrar ou procurar mais modos de prejudicar.

                  Ps: sou usuário de ambos os sistemas, não defendo marcas, apenas gosto de tecnologia.

                    • Mesmo?! O que Vc Me diz do Wp, FireWeb e outros?

                        • Windows phone é um ótimo sistema, dizem ser seguro, mas não posso dizer a fundo, pois não uso e não conheço o sistema. Porém, ainda é uma plataforma em crescimento não chega a ponto de bater de frente, e com certeza ainda não tem tantos olhos atentos procurando brechas (até porque a meta é lucrar com isso, então fazer onde tem poucos usuários não é tão interessante).

                          Fireweb não é um sistema, é um aparelho com o Firefox OS... O que entra na mesma linda do WP, Sailfish, tizen, e outros. São sistemas com potências, mais que ainda precisam crescer muito para bater com Android e iOS. Até mesmo em erros.

                        • É verdade, sempre tive Android e nunca peguei virus, esse negócio de "segurança" é só mais uma das propagandas que as empresas fazem para arrancar dinheiro do consumidor.

                            • Não confunda vírus com malware, o que temos aos montes são malware, e se tu pegar nem vai saber que seus dados estão sendo roubados, pois esses antivírus são apenas propagandas enganosas, e consumidores de ram e bateria

                            • Parece que essa propaganda que a apple faz de "segurança" só serve para atrair os hackers, eu acredito que o ios não é tão seguro como falam.

                                • N?o existe sistema seguro, o problema que seguran?a n?o ? unilateral, n?o adiante s? a empresa tentar manter um ambiente seguro, isso tamb?m depende dos devs, dos usu?rios e etc...

                                  Como que empresas conceituadas como do wechat, angry birds, baixam um software para seus computadores de sites que n?o os oficias da empresa (no caso Apple)? Isso era um risco n?o s? para a empresa, como prejudicou v?rias ramifica?es al?m.

                                  Agora, eu como j? falei antes, ? muito f?cil criticar qualquer empresa (n?o disse que voc? criticou), mas a maioria esquece que pra um time de duzentos pessoas procurando modos de melhorar a seguran?a, tem 200 mil procurando brechas pra roubar algo dos outros.

                                  Para o bem ou para bem, todo sistema tem brechas, a Apple possui um ecossistema mais seguro, mas nunca disse ser invulner?vel, at? porque existe o JB pra provar isso.

                                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo