LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo do Facebook está roubando a bateria de usuários de iPhone

14 de outubro de 2015 7

O Facebook pode ser um dos principais responsáveis por acabar com a bateria do seu celular. Segundo uma matéria no site BGR, o aplicativo móvel do Facebook em iOS pode se tornar um verdadeiro problema quando se trata de vida útil da bateria. A empresa está sempre tentando maximizar o tempo de tela que recebe de cada usuário, e de certa forma isso acaba resultando na presença frequente do app rodando no segundo plano do seu iPhone e qualquer outro dispositivo iOS, mesmo que você tenha optado por não permitir que ele faça isso.

O aplicativo do Facebook já foi acusado por diversas empresas de ser um grande consumidor de bateria. Segundo Matt Galligan, apesar de ele ter intencionalmente desligado a função de atualização automática em segundo plano do Facebook, o aplicativo ainda continuou sendo o principal consumidor de bateria em seu telefone, respondendo por 15% de toda a drenagem da bateria. O aplicativo simplesmente não está “dormindo” corretamente quando o usuário pressiona o botão home, e continua a gastar a energia de seus usuários.

Os relatórios subsequentes especularam que o Facebook está abusando de algo chamado de “ VOIP backgrounding”, áudio backgrounding e notificações de conteúdo. Nick Heer completou as informações divulgadas por Galligan essa semana:

"Não se enganem: este é um aplicativo hostil para o usuário", acrescentou Heer. "O Facebook está criando ativamente canais para continuar atualizando seu app em segundo plano mesmo quando o usuário tenha declarado explicitamente que não quer que isso ocorra. Ironicamente, a melhor maneira de reduzir o consumo da bateria e de dados do aplicativo do Facebook em background é justamente habilitando essa opção novamente. Melhor ainda é remover por comlpeto o aplicativo do Facebook em seu telefone, e talvez substituí-lo Paper (um app que só existe nos EUA, mas que funciona como uma versão mais leve da rede social)".

Outros pesquisados, Federico Viticci veio com uma explicação potencial sobre como o Facebook está roubando bateria do seu celular quando você não está usando o aplicativo:

"Meu palpite é que o Facebook está gravando sessões de áudio em iOS em segundo plano sempre que um vídeo é reproduzido no aplicativo. Porque, por padrão, os vídeos no Facebook dão auto-play quando se entra em uma rede Wi-Fi e poucas pessoas se preocupam em desligá-lo, isso significa que há uma grande chance do aplicativo do Facebook sempre encontrar uma maneira de reproduzir um vídeo, mantendo o áudio em segundo plano, e consumindo energia por executar estas tarefas".

Ou seja, a reprodução de áudio no Facebook pode ser uma grande devoradora de bateria em seus dispositivos. Uma outra maneira de corrigir este problema, pode sere desligando a opção auto-play, dos vídeos nas configurações do aplicativo em seu celular.

Ainda não foram encontrados indícios que estes problemas também estejam aparecendo em celulares Android.


7

Comentários

Aplicativo do Facebook está roubando a bateria de usuários de iPhone
  • muito bom, foi de grande valia este post, estou realmente precisando de baseamento teórico pra escrever sobre isso no blog http://xn--informaesapps-ogb4s.com.br/ . Valeu ,esmo

      • muito bom, foi de grande valia este post, estou realmente precisando de baseamento teórico pra escrever sobre isso no blog http://xn--informaesapps-ogb4s.com.br/ . Valeu mesmo

          • Ele sempre foi uma merda no iOS, no Android, no PC, no Mac, maldita empresa pra fazer algo ruim.

            • por mim, iphone is lixo .

              • Só dos iPhones não! FDS passado que tive que desinstalar ele do meu LG G2 pois ele estava drenando a bateria, percebi que minha bateria estava descarregando em uma velocidade absurda, colocava do carregador e horas depois o nivel não subia quase nada, fui verificar nos processos e o Sugador era o FB que estava informando 4horas de uso sendo que mal mal abro ele, tentei parar o aplicativo forçando e nada, reiniciei e nada, tive que desinstalar para resolver o problema.

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo