LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 7 poderá 'cobrir prejuízo' do 6s para uma das principais fornecedoras da Apple

30 de junho de 2016 13

Após a última divulgação de seus resultados fiscais, a Apple mostrou uma queda nas vendas do iPhone, um dos produtos “carro-chefe” da empresa, o que gerou prejuízos para fornecedoras de componentes como, por exemplo, a Foxconn, Sony Corp, dentre várias outras.

Uma das firmas que também foi prejudicada, foi a TSMC, que junto da Samsung, sempre foi uma das maiores fabricantes de processadores para os iDevices; porém, graças ao iPhone 7, os rendimentos da fornecedora podem aumentar em quase 20% para o próximo trimestre.

O jornal taiwanês Taiwan’s Central News Agency divulgou informou, em uma matéria publicada pelo DigiTimes, que a TSMC ficará como principal encarregada pela fabricação dos chips “A10” do novo iPhone, e o envio da primeira leva de chips deverá ocorrer em breve.

A maioria dos processadores do iPhone 7 deverão ser produzidos pela TSMC

Tomando a frente da Samsung com quase todos os pedidos do chip para o iPhone 7, somando mais os lucros pela produção de chips para dispositivos Android, processadores gráficos e dispositivos de realidade virtual, a fabricante taiwanesa deverá fechar seu próximo semestre fiscal ‘de vento em popa’.

A estratégia de posicionamento da TSMC à frente da Samsung teria acontecido devido à forte concorrência entre a Apple e a sul-coreana, fazendo com que a maçã tentasse reduzir sua dependência no hardware produzido por ela.

Mas isso pode não durar muito, vendo que rumores recentes corroboram que para o aparelho lançado em 2017 — que poderá ser "o ano do iPhone" — a Samsung deverá voltar ativamente à linha de produção de processadores “A11”, sendo responsável por pelo menos 1/3 dos pedidos.

A TSMC não é a única fornecedora recuperar-se dos prejuízos causados pela baixa demanda do iPhone 6s; pelo visto, diversas outras montadoras parceiras da Apple estão apostando tudo, e aguardando o lançamento do portátil com esperança de verem seus lucros aumentando.

  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

iPhone 7 poderá 'cobrir prejuízo' do 6s para uma das principais fornecedoras da Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo