LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança 'Pix' com reforço da AI para superar app da câmera do iOS

27 de julho de 2016 9

A Microsoft acaba de acrescentar mais um aplicativo em sua vasta biblioteca de apps oferecidos para a plataforma móvel da Apple, o iOS.

Seu mais novo lançamento, o app "Pix", promete fotos com qualidade superior às capturadas com o app nativo de câmera do iPhone, tudo graças a inteligência artificial implementada no funcionamento do aplicativo, que ajusta automaticamente cores e brilho das pessoas na imagem, deixando o resultado muito mais agradável. Confira um vídeo promocional a seguir:

Mas o Pix não impressiona só em fotos, por utilizar-se da mesma tecnologia presente no Hyperlapse, ele também é capaz de capturar vídeos com estabilização ótica, além de poder salvá-los em uma infinidade de velocidades diferentes.

O app também é capaz de produzir algo similar às "Live Photos", inclusive, com a possibilidade de congelar apenas parte da imagem e deixar alguns elementos se mexendo.

Comparativo entre imagens capturadas no Pix e app de câmera nativo do iOS

Microsoft Pix está disponível gratuitamente na App Store, porém, ele é compatível apenas com modelos mais recentes de iPhone, ou seja, do iPhone 5s em diante, diga-se de passagem, rodando iOS 9.0 ou superior; você pode baixa-lo no link a seguir:

De momento, apenas versões para iPad e iPhone estão disponíveis, mas a Microsoft também lançará o app para Android e Windows 10 Mobile posteriormente.


9

Comentários

Microsoft lança 'Pix' com reforço da AI para superar app da câmera do iOS
  • Grande app. O meu primeiro video hyperlapse no Microsoft PIX: https://www.youtube.com/watch?v=QZfKq3sM23Y

      • legal, sorte que já existe no WM10 o câmera com live fotos, câmera lenta e super lenta, HDR bom com edição no próprio cel, panorama simples e fácil de usar, , lumia cinemagraph para fotos em movimento constante, hyperlapse é outro, tbm temos blink, office lens, selfie flash, lumia selfie, lumia refocuos, photo story, story e um tal de proshot que se o seu problema é com o automático ele resolve para vc, e isso com apps que rodam desde o 8,0...

        tem gente que gosta de falar o que nunca viu na vida, tenho vergonha de gente assim

          • Acredito que a mágica do Pix é prever fotos e reconhecer objetos em cena, e isso faz uma grande diferença.

              • a MS faz a tempos isso com o live fotos, tipo vc tira foto e ele percebe o momento perfeito de filmar pois ele filma a todo momento (até antes de clicar para tirar foto ) e só vira vídeo aquilo que ele acha bom, depois é só transformar o vídeo em foto e ele vai te mostrar pelo menos uns 5 momentos, claro que da um trabalhinho mas sai até melhor muitas vezes

              • Tenta usar o ProShot. Eu uso com o L950 e é muito melhor que o aplicativo padrão.

                  • E a porcaria da câmera do Windows é uma desgraça, fotos com baixa iluminação o contraste sai super forte. Destrói a foto.

                    Antigamente meu Lumia 830 fazia imagens incríveis, hoje faz uma cagada.

                    • "De momento, apenas versões para iPad e iPhone estão disponíveis, mas a Microsoft também lançará o app para Android e Windows 10 Mobile posteriormente"... isso é o q deixa os usuários do W10M fulos e com razão. Um app é lançado primeiramente pra uma plataforma "concorrente". Sem nem mais o q pensar dessa palhaçada

                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo